terça-feira, 17 de junho de 2008

Outros Bloggers no Sempre a Produzir - III


Com os meus agradecimentos, o texto de BRMF, DoContra.

O Johnnyzito convidou-me a escrever qualquer coisa para a sua loja. Sem imposições nem restrições. Cá vai, e, como ele lhe gosta de chamar, é sobre o Burgo.

Nestes últimos dias, Portugal esteve praticamente em Estado de Sítio. A lei não se fez cumprir e o governo cedeu (de cedência em cedência até à cedência final!) consecutivamente a chantagens de algumas classes profissionais: primeiro, os pescadores; depois, os camionistas de mercadorias.

Diz o governo que cedeu bem: que o impacto nas contas públicas será reduzido.

Prezo o interesse pelas contas públicas. Mas prezava mais se velassem pelo cumprimento das leis da Republica. Um Estado que não se dá ao respeito acaba sempre por ser desrespeitado.

Agora, as apostas são em quais serão as próximas classes profissionais a reivindicar apoios. Serão os agricultores?

Já li algures que serão os arrumadores. Com o aumento dos preços dos combustíveis, o trânsito tem diminuído e estes estão a ser afectados. E porque não? Podem sempre afirmar que não podem existir portugueses de primeira e de segunda. E, no fundo, no fundo, com razão.

Se não são uma classe profissional e não têm direitos enquanto tal, os pescadores também não tinham o direito a ”miliciar” os automobilistas que passavam pelos seus piquetes de greve. E os camionistas também não tinham direito a cometer os crimes que levaram a cabo, nos quais resultou, inclusive, um morto. Estou com os arrumadores, eu que já ando de metro…

Valha-nos a bola!

BRMF

Sem comentários: