sexta-feira, 27 de junho de 2008

Euro 2008 - VIII

As meias-finais do Euro 2008 não trouxeram grandes surpresas em termos de resultados finais, ainda que pouca gente esperasse ver a Turquia a dar tanta luta à Alemanha.

Alemanha 3 – Turquia 2

A história do jogo resume-se aos 100% de eficácia dos alemães que, com três remates à baliza contrária, marcaram três golos, o último dos quais já em período de compensação.

Quanto aos turcos, surpreenderam mais do que pela positiva e, porventura, até mereciam, mais do que a equipa germânica, passar à final.

Rússia 0 – Espanha 3

Depois dos quatro a um, na fase de grupos, a Espanha voltou a impor-se à Rússia, que esteve muito longe das três ultimas exibições, desta vez por três a zero.

O segredo da Espanha foi muito simples e passou por manietar o meio campo russo, não permitindo qualquer tipo de passe, em condições, que pudesse lançar algum dos pontas de lança da equipa de leste.

Depois foi agarrar no jogo e aproveitar, da melhor maneira, algumas das oportunidades que foram sendo construídas.

Com tanta eficácia, ainda que vinda de escolas diferentes, a final de Domingo afigura-se como sendo um jogão.

Não é segredo que não me importava que o burgo passasse a ser mais uma província de Espanha e, como tal, vou, obviamente, torcer pelos espanhóis na final de Domingo, sem bandeiras penduradas nas janelas de casa nem cachecóis a adornarem os estofos e o tablier da carrinha, claro está.

Sem comentários: