segunda-feira, 21 de abril de 2008

Borrasca laranja

Como era de esperar, anda tudo em reboliço lá para os lados do PSD e diversos nomes vão aparecendo, e desaparecendo, no que é a corrida à liderança.

Marcelo Rebelo de Sousa exclui a possibilidade de ser candidato, dizendo que não se sente moralmente obrigado a faze-lo.

Já há quem diga que Luís Filipe Menezes já deu o dito por não dito, e que pondera regressar e voltar a candidatar-se, caso Rui Rio também avance com uma candidatura.

Pedro Passos Coelho foi o único, até agora, a dar o passo em frente e assumir-se como candidato a manda chuva dos laranjas, garantindo que quer ser o novo rosto da esperança e que a sua candidatura não está dependente de nenhum outro nome que, entretanto, apareça.

E, claro, não podia faltar Pedro Santana Lopes que, apesar de se ter comprometido com Menezes mas perante a saída de cena deste, começou a fazer uns telefonemas numa de testar os possíveis apoios e ver se vale a pena avançar.

Aguardemos, então, para ver quem mais vai avançar e até que ponto é que as decisões e opiniões dos maiores dentro do partido vão determinar os avanços e os recuos dos candidatos.

Sem comentários: