sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Tudo às escuras

Parece que anda por aí uma campanha que apela a um apagão mundial entre as 19 e 55 e as vinte horas de hoje.

A ideia é desligar tudo o que gaste electricidade, numa de sensibilizar a populaça do planeta a poupar energia.

Por muito que concorde com a ideia, até porque poupar energia alivia as contas cá de casa, lamento mas à hora proposta não dá para aderir, por várias razões.

É uma hora má porque coincide com o fim do banho da pequena cria, o que quer dizer que o aquecimento na casa de banho terá que estar ligado ou, caso a coisa seja rápida e já tenha terminado, será o secador de cabelo que estará a cumprir com as suas obrigações.

É uma hora má porque coincide com a preparação da janta que deverá ser qualquer coisa no forno que é, precisamente, eléctrico.

Além disso, cozinhar às escuras não é nada agradável e corre-se o risco de temperar a comida com canela em vez de pimenta ou açúcar em vez de sal.

Mais… Essa coisa de usar uma vela tem os seus contras, especialmente numa casa onde existe uma criatura irrequieta que passa a vida a correr dum lado para o outro.

É uma hora má porque a populaça está cansada do trabalho da semana e os cinco minutos propostos são suficientes capotar em cima do sofá e acordar no dia seguinte, sem dar conta que a janta ficou no forno, previamente desligado, e que a vela consumiu-se, deixando um lago de cera endurecida na mesa da sala de jantar.

Lamento, são contras a mais.

Sem comentários: