sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Se fosse hoje

Pois é... Se fosse hoje, o Partido Socialista continuava à frente dos desígnios cá do burgo, ainda que sem a actual maioria absoluta, de acordo com uma sondagem hoje publicada.

Mas não se pense que isto quer dizer que a direita tenha vindo a subir, já que, ainda que a populaça esteja farta e cansada da governação socialista, a direita não tem conseguido aproveitar este facto, em grande parte devido ao decréscimo de popularidade e imagem do líder do PSD.

Aliás, de acordo com alguns dos parâmetros da sondagem, o único que parece estar a subir à grande é o Bloco de Esquerda e o seu líder, Francisco Anacleto Louça.

Mas, meus amigos, nada disto interessa, porque a política é mesmo assim e há que saber dar a volta ao texto, mesmo que os números sejam, por demais, evidentes e a verdade esteja a fazer-nos cócegas na ponta do nariz.

Esta é a triste conclusão que se tira das palavras de Vitalino Canas, o porta-voz dos socialistas, que, numa atitude claramente nefasta de quem atira com areia aos olhos da populaça, tem a distinta lata de afirmar que os números da sondagem, que continuam a dar o primeiro lugar ao PS nas intenções de voto, reflectem o amor que o país tem pelo executivo e pelo partido, mantendo, estes, um alto nível de popularidade.

Alto nível de popularidade, sim, mas pela negativa, porque a realidade é que o PS baixou nas intenções de voto.

Sem comentários: