terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Otários

Parece que as traquitanas militares encomendadas pelos altíssimos responsáveis do nosso estimado burgo chegam ao país com defeitos de fabrico e metem água.

Ainda assim, o exército nacional considera que este é um problema menor, que confia na garantia de três anos, de que goza o blindado Pandur II, e não suspende a entrega.

Há, no entanto, algumas vozes discordantes, e, porventura, mais directas e lúcidas, que defendem que a insistência na aquisição destes veículos blindados se prende com o receio de que o processo possa vir a ser suspenso, o que seria uma infelicidade para as forças de defesa cá do burgo que se veriam privadas dos seus brinquedos novos com que querem substituir as velhinhas viaturas Chaimite e para as quais não existe alternativa no mercado a não ser os Pandur.

Acontece que, pelos vistos, os problemas detectados estão ligados ao facto de este ser um veículo protótipo, pelo que Portugal corre o risco de servir de cobaia e ser o único utilizador da viatura a nível mundial, contrariamente ao que foi dito pelo Ministério da Defesa.

Resumindo… A populaça, otária, está a pagar a conta dos Pandur que servem de cobaias para outros exércitos, tecnologicamente bem mais avançados e apetrechados do que o exército nacional.

Sem comentários: