sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Musicol para pequenas criaturas

Li, num “baby-blog”, que a mamã tinha levado a sua pequena cria a uma aula de música para bebés, algures perto de Sintra, e fiquei curioso em saber mais sobre esta actividade que, por ser perto de casa, até poderia ser benéfica para a nossa irrequieta.

Depois do telefonema, a pedir mais informações, que fiz para o Conservatório de Música de Sintra, a minha curiosidade e, de alguma forma, vontade de ver a nossa filha envolvida nalguma actividade extra, transformou-se em revolta e uma certa indignação, já que me parece que esta gente não tem noção da realidade económica em que a maioria da populaça vive.

- Aulas semanais (às quartas-feiras) de 40 minutos
- Inscrição – Noventa e cinco euros!
- Mensalidade – Quarenta euros!

Não sei em que consistem as aulas, ainda que a tal mãe tenha gostado do que viu e, sobretudo, do à-vontade do filho face aos outros bebés e à música que iam ouvindo, mas será que se trata já duma preparação para que as pequenas criaturas façam parte da banda filarmónica lá da zona?

É que, sinceramente, não me parece que haja assim tanta matéria musical para entreter uma cria de um ano e meio, durante 40 minutos, quatro vezes por mês, não sei quantos meses por ano, sem que se caia numa espécie de circulo vicioso e repetitivo, a não ser que comecem já a aprender a tocar violino, clarinete, violão ou outro qualquer instrumento musical.

Quanto à nossa traquina, as lições de música, pelo menos para já, vão continuar a ser caseiras e com a liberdade que sempre lhe demos para que seja ela a decidir se quer ouvir Genesis, Metallica, alguma banda de musica de embalar bebés, Quim Barreiros ou ópera.


Metallica - Hero Of The Day

Sem comentários: