domingo, 19 de novembro de 2006

Consumismo extremado

Ir às compras a qualquer uma das grandes superfícies comerciais dá sempre, pelo menos da minha parte, azo a comentários.

Nunca fui um daqueles consumistas fanáticos que gastam dinheiro em todas as pequenas traquitanas, ou algo semelhante, que lhes aparecem à frente e sou pessoa habituada a comprar o que é realmente necessário.

A propósito de artigos de puericultura, esta coisa do consumismo, e o aproveitamento deste facto pelas empresas do sector, passou a ser, como diria um velho conhecido meu, o fim do mundo em cuecas, dada a quantidade impressionante de porcarias para os bebés.

Há para tudo e de todas as marcas, mas há exemplos que ficam gravados dentro da cabeça dum pai.

As chamadas toalhitas, por exemplo. Aqueles paninhos bem cheirosos que permitem, num ápice, limpar todo o corpo do bebé.
É a verdadeira loucura como as marcas se atropelam nos expositores, deixando um gajo sem saber para que lado se há-de virar.

Outro exemplo são os produtos para aquele momento mágico que é o banho do bebé.
Quando aqui o rapaz era uma pequena criatura, haviam dois ou três produtos para usar na banheira, além, claro, do sabão azul e branco, o champô era aquele típico Johnson’s para bebé e o creme era o Halibut, para pôr nas partes baixas em caso de assadura.

Hoje em dia, os pais dão em malucos… Produtos para o banho são mais que muitos e champôs idem.

Fiquei boquiaberto a olhar para o expositor da Johnson’s, onde existem mais quatro variedades de champôs, além do típico amarelo que mencionei anteriormente, amaciadores para bebé e, pasme-se, os tais dois em um.

Pergunto-me para que raio é que serve tanta merda, já que os bebés, com o cabelo ralo e sedoso que habitualmente têm, não precisam de champôs especiais que evitam os nós no cabelo nem amaciadores para uma longa e aveludada cabeleira.

Coisas para os pequenos são aos magotes.
Papas de mil e um sabores, bolachinhas especiais para tenras idades, vários tipos de leite em pó, bonecos, brinquedos, sumos, bonecas da anormal da Floribela, etc, etc, e, para mim a melhor de todas, MOSTARDA para crianças!

E ainda têm a lata de vir com conversas sobre a obesidade infantil?

Mostarda para crianças… Porra!
Mas, afinal, que raio de sociedade é esta que aposta em mostarda para crianças?
Confesso que me apetece dizer uma valente asneira, mas vou ficar por aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mostarda para crianças!??!?!?! O_O

Johnnyzito disse...

Cara Formiguinha,
É verdade... Mostarda para crianças da marca Calve.
Cumprimentos.
João Gonçalves (Johnnyzito)