quinta-feira, 8 de março de 2007

Vai fechar!

Luís Amado, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, farta-se de andar a passear numa de apregoar a posição portuguesa em relação a assuntos de países em estado de guerra, estado de sítio, com quezílias internas e guerrilhas que não interessam à maioria da populaça cá do burgo.

De repente, decide fechar a embaixada Portuguesa no Iraque por considerar que a situação de violência que se vive naquele país não proporciona as devidas condições de segurança aos funcionários da embaixada e porque os custos associados à manutenção da dita missão são muito elevados.

Uma decisão, no mínimo, ambígua, e contrária ao que o governo tem tentado mostrar à populaça, que vem reforçar a ideia do digo uma coisa e faço outra.

Pessoalmente, continuo-me nas tintas para o Iraque e, se a intenção daquela gente é de continuar a matarem-se uns aos outros, eles lá sabem, desde que não metam o bedelho na intimidade cá do burgo, da mesma maneira que nós também não nos devemos intrometer.

No entanto, não me parece bem fechar o único elo de ligação entre os cidadãos nacionais que param por aquelas bandas e este cantinho à beira mar plantado, e que pode zelar pelos interesses da populaça que ainda está no Iraque.

Sem comentários: