segunda-feira, 19 de março de 2007

Dia do Pai

Hoje celebra-se o Dia do Pai e, para mim, este dia assume, pela primeira vez, um significado algo especial.

Não porque seja um dia diferente dos outros, nem porque lhe dê demasiada importância, mas porque tenho a nossa filha a “dar-me os parabéns”, pela primeira vez desde que nasceu, e porque é um dia em que todos os pais devem reflectir sobre tudo o que está inerente a esta condição que assumimos nas nossas vidas.

No fundo, no fundo, o dia do pai, o dia da mãe, dos filhos, do homem e da mulher é, e assim deve ser, todos os dias, já que são os momentos do dia-a-dia que nos dão as alegrias e as tristezas que compõem toda uma vida, ao mesmo tempo que assumimos a responsabilidade de sermos quem somos.

A ti, filha, agradeço, do fundo do coração, todos os momentos que me tens proporcionado e prometo tudo fazer, como acho que tenho feito até agora, para te garantir uma vida carregada de felicidade, valores morais e saúde, sempre com a boa disposição que me é característica e que tento incutir na tua vida e na tua personalidade.

A ti, minha mulher, agradeço, do fundo do coração, todos os momentos que me tens proporcionado e a filha linda que gerámos, e volto a prometer-te que estarei sempre ao teu lado, nas boas e nas más ocasiões, continuando a dar-te todo o carinho, amor, felicidade, verdade e fidelidade que faz de nós a família que sempre quiseste e que idealizaste.

Nota - Também publicado no Traquina e Irrequieta.

Sem comentários: