quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

(Países do mundo)

A rubrica Países do Mundo faz hoje um parêntesis para dar a conhecer aos leitores deste espaço as novidades para quem gosta de ir às compras.

Talvez o título mais apropriado fosse Territórios Para Venda, mas enfim…

A Lua está à venda e, para quem queira investir, há uma sociedade (a Crazyshop) que se dedica à comercialização do satélite da Terra.

Aconselham-se os potenciais interessados a não perderem muito tempo, já que os israelitas estão na corrida e não brincam em serviço, tendo já adquirido 10% dos cerca de 40 milhões de quilómetros quadrados disponíveis para venda à populaça civil.

Para aqueles que gostam de ter os pés mais assentes na terra, ou no mar, o “Príncipe” Michael de Sealand, decidiu pôr o seu micro país à venda por um preço simpático que ronda os 10 milhões de libras.

Para os potenciais interessados, aqui ficam algumas informações sobre Sealand:

SEALAND

Nome oficial – Principado de Sealand
Localização geográfica – Europa
Capital
Outras cidades
Área – 550 m2
População – Entre 5 e 20 habitantes (2005)
Língua oficial – Inglês
Religião predominante
Moeda – Dólar de Sealand
Hino nacional – E Mare Libertas
Outras informações
O Principado de Sealand é, teoricamente, um estado independente, embora a sua soberania não seja reconhecida por nenhum outro país.
O território do país resume-se a base naval, construída pelo Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial, que foi desactivada após o fim do conflito.
O pequeno “país” só é acessível por helicóptero ou barco.


Mais detalhes sobre este país, aqui.

Brevemente, vou, também, colocar um pequeno território à venda, inserido na zona de Mem Martins. Os potenciais interessados terão que aguardar alguns dias.

Sem comentários: