quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Novidades da cria

Ontem foi dia de ida ao pediatra, numa daquelas consultas programadas, e, graças a Deus, está tudo bem com a pequena cria que continua, em alguns casos, a demonstrar algum avanço em relação aos quase 10 meses de idade.

Para nós, os pais, é sempre um motivo de orgulho e satisfação ver que a criatura provoca alguma surpresa, nomeadamente em relação ao próprio médico, ao querer pôr-se em pé e ao falar, lá à maneira dela, gesticulando freneticamente, como quem se acha uma grande entendida na matéria sobre a qual falámos e da qual ela própria faz parte.

Claro está que a secretária do pediatra ficou um bocado desarrumada, com meia dúzia de canetas espalhadas e alguns papeis prontos a irem para o cesto do lixo.

Com tanta irrequietude, está na hora de começar a ter cuidados redobrados em relação a determinadas questões relacionadas com a segurança caseira.

Outra novidade, para mim uma grande surpresa preparada pela minha querida mulher antes de me ir buscar ao emprego, tem a ver com mais um ponto de viragem na vida da pequena cria.
Viragem na verdadeira acepção da palavra, já que, para andar de carro, a cria largou o denominado ovo e passou à cadeirinha do grupo não sei quantos, ou seja, deixou de andar de costas voltadas para o pessoal e, agora, voltada para a frente, já pode começar a inteirar-se de alguns pormenores associados à arte da condução.

Sem comentários: