quinta-feira, 10 de agosto de 2006

RTC (Rádio Televisão Cubana)

De acordo com a notícia da Agência Lusa, o governo (democrático) de Cuba ameaçou os cidadãos que tenham aparelhos ilegais para captar os sinais de televisões estrangeiras com multas que podem chegar aos 30.000 pesos cubanos, ou seja, cerca de 1.050 euros.

Segundo o orgão informativo oficial do governo Cubano (Granma), as autoridades consideram que o conteúdo da programação atenta aos valores morais, culturais e patrióticos que sobressaem na televisão estatal cubana, ao mostrar a aparência do capitalismo, mensagens anti-cubanas e pornografia.

Ora, tendo em conta que o ordenado médio em Cuba anda à volta dos 15 euros mensais, o desgraçado do comum cidadão arrisca-se a ficar sem sete anos de ordenado, só porque quer ver umas gajas nuas no canal 18.
Será que o governo cubano considera que é melhor ver tudo ao vivo, e a cores, nas ruas de Havana onde, segundo ouvi dizer, o nível de prostituição é bastante elevado? É, sem dúvida, uma forma de fomentar a economia e manter os pesos cubanos dentro das fronteiras nacionais.

Sem comentários: