terça-feira, 1 de agosto de 2006

Midland

Mesmo andando pelos últimos lugares, é sempre bom ter um piloto Português no circo da Fórmula 1 e, a meu ver, o Tiago Monteiro até tem feito um excelente trabalho, tendo em conta o material de que dispõe.

Mas, ultimamente as coisas não têm corrido bem e, depois de uma desistência, o piloto levou com uma desclassificação.

Aliás,
os dois carros da equipa Midland foram desclassificados, devido a irregularidades encontradas nas asas traseiras, que oscilavam por todos os lados, levando os comissários a pensar que eram flexíveis.
De qualquer maneira, é obra! Acabaram a corrida nos dois últimos lugares e ainda conseguiram ser desclassificados.

2 comentários:

JCS disse...

Epá, o carro do Tiago Monteiro anda tão devagar que o gajo, durante os treinos de Sábado, deu a volta de classificação enquanto lia o Expresso.

Tango disse...

Portugal e F1 é coisa que não liga lá muito bem.

Veja-se; já é o terceiro Português (Lamy, Matos Chaves e Monteiro) que lá anda e os resultados são os mesmos.

Não é por falta de influências pois Portugal tem ou já teve algumas das mais importantes figuras do Mundo automóvel que os apoia como Domingos Piedade, Adriano Cerqueira ou Alfredo César Torres.

O problema também não será dos carros pois outros pilotos passam por eles e depois acabam por fazer carreira. Por exemplo os actuais pilotos da Renault campeã do Mundo foram ambos colegas de equipa de Lamy na Minardi.

A diferença é que andavam nos limites mostrando-se competitivos apesar dos carros só aguentarem meia duzia de voltas. Enquanto Lamy, Monteiro e M. Chaves continuam a achar que tal como no "Paris (Lisboa) Dakar " o mérito é chegar ao fim...

Assim, circulam alegremente como na marginal provocando a ira justificada de todos os que circulam nas pistas e que travam a fundo sempre à saida de uma curva encontram estes autenticos obstáculos móveis (?). Deviam ser obrigados a andar com intermitentes e sempre chegadinhos à direita.

Se há quem vibra com os desempenhos do desporto Português eu sou um deles, mas até ver...Formula 1 não tem sido para nós!!!

TANGO