quinta-feira, 10 de agosto de 2006

As contas da PJ

As recentes notícias apontam para uma situação financeira cada vez mais grave na Polícia Judiciária, com uma parte significativa da frota automóvel parada (por falta de manutenção) e, em alguns casos, os investigadores a terem que pagar, do próprio bolso, as despesas de serviço e receberem subsídios com meses de atraso.

É sabido que o governo já veio dizer que vai reforçar as verbas destinadas à PJ e estamos todos bem cientes que reforço de verbas, seja para onde for, implica, normalmente, reforço da carga fiscal em cima do “portuguesinho”.

Por isso, é de louvar a decisão do Tribunal de Portimão, que ajuda o contribuinte e a PJ, ao decidir dar a 16 arguidos, envolvidos num processo de corrupção, a hipótese de se livrarem da cadeia (caso não lhes apeteça cumprir a pena de prisão efectiva) mediante o pagamento total de 149.500 euros à Polícia Judiciária.

Aproveitando o tema da PJ, e apesar da referida situação financeira, a actual direcção da PJ, com a concordância do ministro Alberto Costa, optou adquirir um equipamento que vai permitir vigiar, mais de perto, as comunicações feitas através da Internet e que custa cerca de 500.000 euros.
Será que já estão a contar com o ovo no cu da galinha e com os 150.000 euros?

Sem comentários: