quarta-feira, 23 de julho de 2008

Solidariedade

A populaça portuguesa é conhecida por ser solidária, benévola, benfeitora e apoiante das causas mais nobres, e, consequentemente, uma larga maioria dos grupos parlamentares do nosso estimado hemiciclo vão fazer chegar a Lula da Silva, o presidente do Brasil, a sua posição de apoio à luta pela posse da terra duns quaisquer índios indígenas do Estado de Roraima.

Pelo respeito à tradição, pelo respeito aos bons costumes e pelo respeito à vida, com certeza que estou de acordo que as tribos indígenas mantenham os seus direitos e as suas terras, não só no Brasil, mas por esse mundo fora.

Acho é que os grupos parlamentares cá do burgo se devem dedicar aos assuntos que nos afectam diariamente, em vez de armarem ao pingarelho com matéria que não lhes diz, minimamente, respeito.

Para este tipo de assuntos existem, a nível mundial, organizações não governamentais que têm, por si só, mais força do que um punhado de indígenas engravatados oriundos duma pequena mata urbana da qual os felizardos dos índios nunca ouviram falar.

Sem comentários: