quinta-feira, 10 de maio de 2007

Salta-pocinhas

Helena Roseta demitiu-se do Partido Socialista e vai avançar com a candidatura a Presidente da CML na qualidade de independente.

Segundo consta, a Presidente da Ordem dos Arquitectos não está nada de acordo com a política do Sr. Sócrates e acusa o PS de nada ter feito, quer a nível de concelhia quer a nível nacional, para resolver o problema da maior câmara cá do burgo.

Ou seja, trocando a coisa por miúdos, Helena Roseta está contra as políticas de Sócrates, quer como manda chuva do Partido Socialista quer como primeiro-ministro.

A candidatura de Roseta pode, muito bem, ganhar importantes apoiantes, como, por exemplo, Manuel Alegre, que também já veio a publico dizer que o PS está doente e arrogante, numa atitude clara de desafio à liderança prepotente do Sr. Sócrates.

No entanto, e para bem de Lisboa e dos lisboetas, é bom que a populaça da capital se lembre que Helena Roseta tem andado a saltitar de partido em partido, numa de ver quem lhe dá mais.

Quando não se sentiu à vontade nas hostes do PSD, pelos vistos o seu partido de sempre, abandonou as fileiras laranjas e, de repente, passou a reger a sua vida pelos ideais socialistas…

Agora que estes mesmos ideais já não lhe servem, larga a camisola rosa e passa a independente, sabe-se lá com que ideais a motivarem a continuação da sua carreira política.

Vai na volta, ainda vamos ver Helena Roseta a passar-se para os lados da CDU ou do Bloco de Esquerda, e pergunto-me se Lisboa merecerá uma salta-pocinhas como líder camarária…

Sem comentários: