quinta-feira, 26 de abril de 2007

Resposta ao meu próprio post “Democracia e Liberdade?”

Respondo ao meu próprio post dizendo que, pelo menos neste caso, reconheço o meu erro de julgamento e, imediatamente, retiro o que disse.

A avaliar pelas declarações das autoridades, das quais transcrevo alguns trechos, reformulo, pelo menos neste caso, o que exprimi e passo a considerar que essa gentalha devia era ter enfardado mais porrada e levado com uns belos duns balázios pelos cornos adentro.

A PSP anunciou hoje ter detido na quarta-feira 11 pessoas por vandalismo e agressões a elementos da autoridade no seguimento de uma manifestação de extrema-esquerda não autorizada.

Manifestantes e a advogada de alguns detidos acusaram por seu lado as autoridades de excesso de força no decorrer de uma manifestação pacífica.

A comissária da PSP, Paula Monteiro, que hoje prestou esclarecimentos em conferência de imprensa, disse que os incidentes começaram na tarde de quarta-feira, cerca das 18:00, na Praça da Figueira.

Segundo a polícia, concentraram-se naquele local 150 pessoas, extremistas com simbologia anarco-libertária (pertencentes a movimentos anti-globalização) que iniciaram uma marcha rumo à Praça Luís de Camões, no Chiado.

Ao longo do percurso desta marcha não autorizada os manifestantes partiram montras, roubaram mercadorias de lojas e pintaram graffitis nas paredes.

Interpelados pela PSP, relatou Paula Monteiro, os manifestantes agrediram os agentes e atacaram à pedrada os carros-patrulha.

Cerca das 19:00 os agentes chamaram o Corpo de Intervenção, num momento em que, segundo a comissária, os manifestantes estavam a preparar três cocktail-molotov e dispararam very-lights contra a PSP.

Ainda de acordo com a comissária, o Corpo de Intervenção da PSP agiu quando os manifestantes se dirigiram para a sede do Partido Nacionalista Renovador (de extrema-direita) e gritaram palavras de ordem contra aquele partido.

No decorrer das detenções, a PSP apreendeu três cocktails molotov, 26 barras de ferro e 21 paus de madeira e diversa simbologia anarco-libertária.

1 comentário:

Anónimo disse...

filhos da p***