sexta-feira, 27 de abril de 2007

Ovos mexidos à moda cá do burgo

O Presidente da maior câmara municipal do país parece que anda desaparecido e a fugir às perguntas dos jornalistas e ninguém ainda percebeu se o homem é, ou não, constituído arguido no caso BragaParques.

Tem à perna a oposição camarária que exige eleições intercalares e que não está para aturar mais escândalos, enquanto o Sr. Sócrates afirma, com o seu ar dengoso, que espera que a câmara resolva os seus problemas…

E é preciso fazer-se passar por engenheiro para dizer uma coisa destas, que até o agarrado ali da esquina poderia dizer.

Entretanto, Luís Filipe Menezes, que pouco ou nada tem a ver com toda esta merda, diz que o líder do PSD, Marques Mendes, deve actuar de acordo com a sua doutrina, aconselhar Carmona a que suspenda o seu mandato e, porque não, candidatar-se, ele mesmo, à presidência da câmara, enquanto surge Santana Lopes a dizer que é o próprio Carmona quem deve decidir o que fazer.

Enquanto isso, Fernando Santos e Paulo Bento ultimam os últimos pormenores para o embate entre águias e leões, alheios às declarações de Jesualdo Ferreira que se mostrou algo indignado por o berby lisboeta estar a merecer mais atenção que o da cidade invicta.

Quanto a Paulo Portas, visivelmente chateado com o funcionamento do debate mensal na Assembleia da República, em que só se assiste a bocas manhosas entre o Sr. Sócrates e Marques Mendes, propôs novas regras para o mesmo e ainda teve tempo para apertar os calos ao Primeiro Ministro sobre temas escolares e sobre a nomeação de Pina Moura para administrador da TVI.

E para que não hajam dúvidas, os não sei quantos elementos de extrema-esquerda, detidos na quarta-feira, já foram libertados, enquanto que os saudosos do Professor António de Oliveira Salazar já prometeram uma concentração no largo de Santa Comba Dão para o dia em que se comemora o 109º aniversário do seu nascimento.

A populaça espera, serena como é seu apanágio, pelo fim-de-semana, prolongado, para alguns, graças ao feriado do primeiro de Maio, e por mais notícias que caibam nesta mistura, enquanto o Jornal A Bola já foi almoçar com Eusébio que, entretanto, já saiu do hospital após a intervenção cirúrgica a que foi submetido.

Mais serena pode a populaça lisboeta ficar, sabendo que Carmona, pelos vistos, deu corda aos sapatos e foi passear para além fronteiras, numa atitude susceptível de lembrar, a muitos, as atitudes de Fátima Felgueiras ou de Pinto da Costa quando, também eles, se viram em semelhantes circunstâncias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto está mesmos uma salganhada.