terça-feira, 19 de setembro de 2006

Fiscalização

A CP gaba-se de ter vindo a aumentar o nível de fiscalização. É verdade, sim senhor. Agora têm fiscais à entrada dos cais de embarque que só permitem o acesso a quem tenha um título de transporte válido.

Nos comboios, o nível de fiscalização também aumentou e os revisores (alguns, pelo menos) estão mais zelosos que nunca a correr atrás dos prevaricadores e nem as velhinhas escapam.

Até aqui, tudo bem. É uma maneira da CP apostar na melhoria do serviço prestado. Acho, no entanto, que esta melhoria deve, também, passar pela imagem dos referidos fiscais, especialmente daqueles que trabalham dentro dos comboios.

As fatiotas cinzentas, bordadas com o verde da CP, dão-lhes um ar arrumado, distinto e “lavado” que contrasta, em alguns casos, com a barba por fazer há 3 dias, as sandálias da moda, que permitem ao utente visualizar a unha suja do dedo gordo do pé direito ou o cabelo comprido, tantas vezes apanhado no típico “rabo-de-cavalo”.

O revisor desta manhã é daqueles que deixa a maioria dos passageiros de boca aberta, atendendo ao profissionalismo e brio com que desempenha as suas funções.

Educado, mas algo bruto na maneira como se dirigia aos passageiros, e de peito cheio, mas talvez em demasia já que os botões do casaco estavam prestes a ceder, lá ia conferindo, com extremo fervor e zelo, os bilhetes da populaça.
Não fossem os óculos e o cabelo, mais comprido do que seria de esperar e penteado à Luís Represas, e o homem bem podia ser apelidado de Darth Vader da CP.

1 comentário:

Cristiano Batraquio disse...

Julgar as pessoas pela sua aparência fica-te mal! Aprende a ser humano!