terça-feira, 5 de setembro de 2006

Comércio Chinês

Recebi um mail onde são relatadas duas situações de rapto dentro de lojas chinesas, aquelas tão em voga em Portugal, uma em Águeda e outra em Aveiro.

De acordo com o texto do mail, duas jovens terão sido sequestradas no interior das lojas e já se encontravam em compartimentos adjacentes às mesmas, amarradas e amordaçadas, quando foram encontradas pela polícia.

Sinceramente, parece-me demais para ser verdade mas nunca se sabe e, se assim for, impõe-se uma maior, e mais apurada, fiscalização a este tipo de estabelecimentos comerciais.

Talvez valha a pena lembrar que, até há bem pouco tempo, uma grande parte da populaça gostava de ir, pelo menos de vez em quando, a um restaurante chinês comer os famosos crepes quando, de repente, apareceu uma destas fiscalizações que levou ao encerramento de muitos destes restaurantes devido às condições degradantes de higiene e segurança alimentar.
Quanto a mim, deixei de ir a restaurantes chineses (até porque o que era mais usual fechou e deu lugar a uma loja de roupa, também chinesa) e, pelo sim pelo não, já aconselhei a minha mulher a não fazer compras sozinha em lojas dos chinocas.

2 comentários:

Anónimo disse...

seria importante obter informações antes espalhar o que pode não ser mais que um boato
xenofobia é muuuuuito feio
Quem espalha falsos testemunhos (?)
será um dia vitima do mesmo tipo de velhacaria
TIXAU ( como dizem nas novelas ...)

Johnnyzito disse...

Se o (a) anonymous reparar, no meu post utilizei, precisamente para não levantar falsos testemunhos, expressões como "de acordo com o texto do mail" e " se assim for".
A meu ver, uma das funções dos blogs é, tal como disse no seu comentário, a obtenção e troca de informações.
Será que tem mais informações sobre estes possíveis casos?