sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A crise dos outros

É, não há dúvida, um mundo à parte, esse mundo das estrelas, sejam elas de que “constelação” forem.

No caso de estrelas casadoiras, o assunto torna-se ainda mais sério e há casais que, num ano, ganham verdadeiras exorbitâncias que levam um gajo – um gajo normal, como eu – a pensar no quão difícil é, por vezes, aguentar um lar com um micro-cagagésimo do que aquela gente ganha por mês.

Senão, vejamos:

Graças a um ano fantástico repleto de música, filmes, moda e campanhas publicitárias, Shawn (Jay-Z) Carter e a sua noiva, Beyoncé Knowles, arrecadaram, em conjunto, 162 milhões de dólares, entre 1 de Junho de 2007 e 1 de Junho de 2008.


Will e Jada Pinkett Smith viram-se a braços com cerca de 85 milhões de dólares durante o o mesmo período, e ainda que Jada continue a enriquecer o seu pecúlio, Will continua a ser o ganha-pão da família, já que, como actor mais bem pago de Hollywood, arrecadou 80 milhões de dólares.


No terceiro lugar, desta lista de pobretanas, aparecem David e Victoria Beckham que, ao conquistarem fãs em ambos os lados do Atlântico, conseguiram amealhar 58 milhões de dólares.


Não muito longe, surge o casal de cantores de música country Tim McGraw e Faith Hill, que em conjunto facturaram 35 milhões de dólares durante o ano.


Brad Pitt e Angelina Jolie fecham a lista dos cinco casais que mais facturaram no último ano, com a modesta quantia de 34 milhões de dólares.


Posto isto, não é de admirar que a minha fotografia, e da minha mulher, não apareça por aqui…

Sem comentários: