sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

As bolinhas ditaram a sorte

Tenho estado a ouvir a TSF e a mega hiper brutal reportagem sobre a extracção das bolinhas do sorteio da Liga dos Campeões, onde, numa verdadeira maratona jornalística, a questão dos adversários do Porto (Atlético de Madrid) e do Sporting (Bayern de Munique) tem sido levada para lá da exaustão, comentada por uma série de anónimos que vão participando no fórum e que poderiam muito bem aspirar ao lugar ocupado por essa figura impar, ligada ao futebol, que é o Sr. Rui Santos ou, em ultima análise, ao lugar de treinador de qualquer equipa europeia, tal a quantidade e qualidade de conhecimentos que têm sobre a matéria em discussão.

Invariavelmente, após os comentários iniciais sobre Porto, Sporting e, em alguns casos, Braga, o desgraçado, mas sempre omnipresente, Sport Lisboa e Benfica vem à baila.

O Benfica teve o que mereceu, blá, blá, blá, o Benfica está pelas ruas da amargura, blá, blá, blá, o Luís Felipe Vieira devia demitir-se, coitado do Rui Costa, esse senhor do futebol nacional, que não fez mal a ninguém para merecer a quantidade de porcaria em que está envolvido… Resumindo, blá, blá, blá, o Benfica é uma merda!

Parem lá, senhores comentadores de bancada, de bater no ceguinho e deixem lá os rapazinhos recuperarem, com massagens, banhos turcos e sessões de relaxamento, do enorme infortúnio de que foram vítimas ontem, no jogo contra um tal de Metalist, o tal jogo que tinham que ganhar por 8 a zero e que acabaram por perder por 0 a um.

Haja, afinal de contas, espírito natalício.

Sem comentários: