quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Chegou, finalmente!

Depois de ouvirmos o Sr. Sócrates a mandar vir postas de bacalhau com batatas sobre as poupanças das famílias, graças à baixa dos preços dos combustíveis e das taxas de juro e de mais não sei o quê, e que Portugal tinha todas as condições para sobreviver, sem grandes preocupações, à crise e mais uma série de patacoadas sobre estes assuntos económico-financeiros, eis que surge a grande novidade para o senhor líder deste executivo…

De acordo com os dados divulgados pelo INE, e caso a economia volte a cair neste ultimo trimestre do ano, coisa que é mais do que expectável, Portugal entra, finalmente, em recessão técnica.

Nada de especial, de acordo com o Partido Socialista, já que estes números reflectem a crise internacional e, sobretudo, a populaça que não se preocupe, porque o Sr. Sócrates já veio a publico dizer que o estado tudo fará para manter os empregos e dinamizar a economia de modo a superar esta crise, balelas que já andamos a ouvir há muito tempo a esta parte.

O Sr. Sócrates devia era ter a humildade de aceitar que andou, todo este tempo, a iludir a populaça com essas histórias da carochinha sobre a economia cá do burgo ser muito estável e pouco influenciável por factores externos.

Sem comentários: