sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson (1958-2009)


Aos cinquenta anos, aquele que é considerado o rei da pop não resistiu a uma paragem cardíaca e morreu.

Jackson, que preparava o seu regresso aos palcos já no próximo mês de Julho, deixa para trás uma vida atribulada, entre operações plásticas, o casamento com a filha do outro rei – Elvis Presley – e as acusações de pedofilia de que foi alvo.

O álbum “Thriller” figura, ainda hoje, no livro de recordes Guiness como o álbum com mais cópias vendidas em todo o mundo.

Farrah Fawcett (1947-2009)


Com 62 anos, e depois da árdua luta contra um cancro, morreu a actriz que ficou mundialmente conhecida pela sua participação na série “Os Anjos de Charlie”.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Bolseiros e afins

Não vinha com grande atenção às notícias da rádio, mas percebi que o Sr. Sócrates andou a fazer anúncios em relação a vida estudantil, nomeadamente o alargamento da idade para acesso ao passe social para jovens estudantes que passa, parece, para os vinte e três anos.

Uma excelente notícia que vai permitir à afoita populaça estudantil cá do burgo poupar mais umas coroas para investir nas bebedeiras nocturnas.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Parabéns da mais especial


Pela primeia vez na história do Sempre a Produzir, o meu querido marido deixou-me publicar um post, por ocasião do seu quadragésimo segundo aniversário… Um privilégio!

PARABÉNS, meu amor!

Muita felicidade e muita saúde são os meus desejos para ti, sempre junto de quem te ama.

Apesar do percalço nocturno, espero que passes um resto de dia muito feliz.

Quero que saibas – e tenho a certeza que sabes – que, hoje e sempre, me tens ao teu lado, meu marido.

Assin. – A Tua Mulher

Parabéns


Pois é… Já lá vão quarenta e dois.

E para começar bem estas vinte e quatro horas aniversariantes, nada como uma porra duma paragem de digestão que, poucos minutos depois da meia-noite, me obrigou a “ir ao Gregório” por duas vezes.

Contingências da idade que não aparento nem sinto ter?

PARABÉNS a mim, nesta data querida…

domingo, 21 de junho de 2009

Fórmula Um 2009 - VIII

GRANDE PRÉMIO DE INGLATERRA

21 de junho de 2009


2009 FORMULA 1 SANTANDER BRITISH GRAND PRIX

Circuito de Silverstone - 5 quilómetros e 141 metros
Recorde de Melhor Volta - M Schumacher, em 2004, com o tempo de 1:18.739

Resultados

1º - Sebastian Vettel
2º - Mark Webber
3º - Rubens Barrichello
4º - Felipe Massa
5º - Nico Rosberg
6º - Jenson Button
7º - Jarno Trulli
8º - Kimi Räikkönen

Melhor volta - S Vettel, com o tempo de 1:20.735

Campeonato Pilotos

1º - Jenson Button - 64 pontos
2º - Rubens Barrichello - 41 pontos
3º - Sebastian Vettel - 39 pontos

Campeonato Construtores

1º - Brawn Mercedes - 105 pontos
2º - RBR Renault - 74,5 pontos
3º - Toyota - 34,5 pontos

O jovem piloto alemão Sebastian Vettel brilhou em Silverstone, com um "hat-trick" na sua primeira vitória num Grande Prémio de Fórmula 1 disputado em piso seco, conseguindo a "pole position", a volta mais rápida e o primeiro lugar.

Mark Webber foi segundo e deu mais uma "dobradinha" à Red Bull-Renault, tal como já tinha acontecido na China.

O alemão confirma-se, assim, como o único piloto que, este ano, foi capaz de ganhar Grandes Prémios, além de Jenson Button, e esta vitória permitiu-lhe aproximar do segundo lugar do campeonato, somando agora 39 pontos, contra 41 do brasileiro Rubens Barrichello, da BrawnGP, que completou o pódio em Silverstone.

O campeão em título, Lewis Hamilton, teve uma corrida para esquecer, acabando no décimo sexto lugar, depois de algumas acrobacias para evitar o bólide de Fernando Alonso, que se despistou à sua frente.

Próximo Grande Prémio a 12 de Julho na Alemanha.

Mais informações aqui.

terça-feira, 16 de junho de 2009

96 milhões

Esta coisa da transferência do Ronaldo, e a verba implicada no negócio, já cheira mal que se farta.

O rapaz joga o que joga, pode ser o melhor do mundo, anda metido com loiras e morenas, com espanholas e americanas, vai ter uma casa num dos melhores bairros de Madrid e os adeptos do Real estão delirantes com a aquisição do jogador português.

O Real paga 94 milhões de euros ao Manchester United, um negocião nunca visto e cujo montante, de acordo, por exemplo, com a Organização das Nações Unidas, daria para pagar qualquer coisa como 500 milhões de refeições escolares ou alimentar cerca de nove milhões de esfomeados etíopes.

Além da verba acordada entre os dois clubes, o Real Madrid vai pagar qualquer coisa como vinte e cinco mil euros por dia ao jogador, à laia de ordenado.

Quer isto dizer que a minha humilde casinha ficaria paga em qualquer coisa como quatro dias de trabalho do Cristiano Ronaldo.

Para pagar a carrinha, a tal comprada recentemente, em segunda mão e algo à pressa, em virtude de ter gripado a anterior, seriam necessárias apenas algumas horas e uns minutos dum dia de trabalho do Cristiano Ronaldo.

O pagamento de um ano de colégio da minha filha – mensalidades e alimentação – ficaria resolvido em três horas e meia, isto já a fazer contas por alto.

Por último, a vida pacata desta família, habituada a viver no limite, ficaria resolvida com um mês e meio de trabalho árduo do Cristiano Ronaldo…

Dá, obviamente, muito que pensar e nem mesmo eu, que nem sequer sou um gajo que se possa dizer que seja egoísta, que só pense em mim ou que não goste, dentro do possível, de ajudar o próximo, resisto ao pensamento de que, às vezes, a vida é mesmo uma grande merda.

Mas a esperança é a última a morrer e estou confiante que alguém que leia este blog tenha o número de telefone do Cristiano e mo possa dispensar…

A legalização do aborto

Lembram-se, com certeza, de todas as discussões e daquela coisa do referendo sobre a legalização do aborto, aquela treta do sim e do não, etc, etc.

Quer-me parecer que as leis aprovadas, depois da legalização do aborto, não incluíam, em lado nenhum, qualquer coisa como “deixa-me lá abortar porque uma criança em tempo de crise não está a dar com nada.”

Claro está que a populaça aproveita estas brechas, e o receio de desemprego e de falta de condições, que, infelizmente, só aparece depois do “bem bom” e de se aperceberem que meteram a pata na poça com uma gravidez que não estava nos planos, leva a interromper a gravidez.

O resultado… O aborto cresceu quase 25% nos primeiros meses de 2009.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Fórmula Um 2009 - VII

GRANDE PRÉMIO DA TURQUIA

07 de Junho de 2009


2009 FORMULA 1 ING TURKISH GRAND PRIX

Circuito de Instambul - 5 quilómetros e 338 metros
Recorde de Melhor Volta - JP Montoya, em 2005, com o tempo de 1:24.770

Resultados

1º - Jenson Button
2º - Mark Webber
3º - Sebastian Vettel
4º - Jarno Trulli
5º - Nico Rosberg
6º - Felipe Massa
7º - Robert Kubica
8º - Timo Glock

Volta mais rápida - J Button com o tempo de 1:27.579

Campeonato Pilotos

1º - Jenson Button - 61 pontos
2º - Rubens Barrichello - 35 pontos
3º - Sebastian Vettel - 29 pontos

Campeonato Construtores

1º - Brawn Mercedes - 96 pontos
2º - RBR Renault - 56,5 pontos
3º - Toyota - 32,5 pontos

As seis vitórias, em sete corridas, mostram bem o domínio do binómio Button - Brawn na presente época do grande circo da Fórmula Um e as esperanças da Ferrari e da Red Bull esmoreceram-se, desde muito cedo, quando as equipas se aperceberam que este iria ser mais um GP talhado o piloto inglês da Brawn GP.

Vettel saiu bem da primeira linha da grelha de partida mas o erro cometido na curva 10, ao fazer uma trajectória demasiado larga, custou-lhe a primeira posição e permitiu a Button distanciar-se da concorrência quase que instantaneamente.

Ainda assim, a Red Bull dá-se por muito contente com mais uma dobradinha – segundo e terceiro lugares – no pódio de Istambul.

Depois de seis corridas em que viu os seus dois monolugares sempre dentro dos pontos, a Brawn GP teve o seu primeiro desaire, com Barrichello a debater-se, desde cedo, com problemas de embraiagem que levaram ao primeiro abandono da equipa na quadragésima sétima volta.

Decepcionantes voltaram a ser as prestações da Ferrari e da Mclaren, especialmente as da marca britânica com Hamilton e Kovalainen a não conseguirem melhor do que a 13ª e 14ª posições, respectivamente.

Quanto aos restantes do pelotão, é de salientar que Robert Kubica conseguiu, finalmente, amealhar os seus primeiros pontos nesta temporada, ao terminar a prova turca na sétima posição.

Assim sendo, quatro pilotos, sendo dois deles pilotos de equipas habituadas aos lugares cimeiros, continuam sem pontuar, a saber, Giancarlo Fisichella (Force India), Adrian Sutil (Force India), Piquet Jr. (Renault) e Kazuki Nakajima (Williams).

Próximo Grande Prémio a 21 de Junho em Silverstone.

Mais informações aqui.

domingo, 7 de junho de 2009

Sempre a Produzir

O blog fez, ontem, 3 anos de vida, sem direito, a braços com a crise e com uma manifesta falta de tempo do autor, a grandes festarolas.

Ficam os meus agradecimentos a todos quantos por aqui passam, diariamente, com alguma regularidade, esporadicamente ou por engano, e a certeza de querer continuar a partilhar convosco este projecto pessoal.

Europeias 2009

Todos, ou quase todos, os partidos cantaram de galo nas declarações após as primeiras certezas dos resultados, mas todos se esqueceram de felicitar o verdadeiro vencedor deste escrutínio, a abstenção.

Os quase 65% da populaça que, manifestamente, cagou de alto para as tretas europeias, num sinal claro de que os valores nacionais assumem um papel mais importante do que os tachos europeus.

Os comunas, como sempre, e na opinião, como sempre, deles mesmos, ganharam, pelo menos a avaliar pelas palavras do líder Jerónimo de Sousa.

As mesmas balelas de sempre que não levam a lado nenhum e nas quais só acreditam os mesmos ceguetas ferrenhos.

Se houve quem ganhasse mais alguma coisa foram, por um lado, o Bloco de Esquerda e, por outro lado, o CDS-PP, cuja subida ou manutenção percentual podem levar a acreditar que poderão vir a ser mais votados do que é de esperar nas próximas eleições cá do burgo.

De salientar, em relação ao pequeno partido de direita, que em nenhuma altura dos discursos, ou mesmo por parte dos dirigentes e militantes presentes na sala de conferências do Largo do Caldas, se ouviu dizer PP, em detrimento das aclamações pelo CDS, o que pode querer dizer que a linha de actuação pode estar a pender para o que já foi, na sua génese, o verdadeiro Centro Social Democrático.

Houve quem dissesse que Manuela Ferreira Leite – que, diga-se em abono da verdade, parece-se, cada vez mais, com Cavaco Silva na sua maneira molenga de falar – foi a grande vencedora destas eleições.

Pode até ser, mas a senhora que se ponha a pau com a irreverência e o estilo directo, duro e cru de Paulo Rangel, uma figura que, quando nomeado para líder da bancada parlamentar, se apresentava desconhecida e, quiçá, pouco credível, porque o homem, afinal, tem carisma, talvez o carisma que falta a Ferreira Leite.

A caratonha carrancuda de Sócrates, ao entrar na sala de conferências do Altis, espelhava o desalento dos socialistas, e o primeiro-ministro até foi um “porreiro pá” ao admitir – também porque seria demasiado cara de pau se não o fizesse – que o Partido Socialista teve um mau resultado nestas eleições, resultado que, digam lá o que disserem e dêem lá as voltas ao texto que quiserem, deve ser encarado, juntamente com a abstenção, como um sinal negativo enviado, pela populaça cá do burgo, à política do governo socialista.

Esperemos que assim seja e que este seja o início da queda do Sr. Sócrates e dos seus compinchas que tanto têm prejudicado Portugal.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Não, não sou o único

Dizem as sondagens que grande parte da populaça europeia se está a cagar para as eleições do fim-de-semana que se avizinha, cerca de 64% para sermos mais concretos.

No caso dos franceses, o valor chega a atingir os 73%.

Ontem, num qualquer telejornal cá do burgo, uma cidadã insurgia-se contra Ilda Figueiredo e acusava a comuna e todos os outros candidatos de só se preocuparem com os tachos, algo que este Vosso interlocutor subscreve inteiramente.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Conduções e afins

As notícias dão conta duma “condutora”que entrou na A2, a auto estrada que liga Lisboa ao Algarve e, por conseguinte, uma das principais cá do burgo, e que, quando se apercebeu que não seguia no sentido pretendido, resolveu fazer meia volta – leia-se inversão de marcha – e voltar para trás em contra-mão.

Atenção ao pormenor… A criatura não entrou na auto-estrada em sentido contrário, como tantas outras vezes a populaça tem ouvido falar.

Entrou correctamente e inverteu a marcha quando percebeu que estava a afastar-se do seu destino.

Depois de causar alguns despistes, colisões e sete feridos, a estupidificada da mulher esbarrou a sua viatura num veículo pesado que lhe travou a marcha e, filha da puta, nem uma porra dum arranhão teve.

Não sabia esperar e seguir até à saída mais próxima para dar a volta?

Carta fora, já, inibição de conduzir para o resto da vida e, no mínimo, prisão domiciliária, com a tal da pulseirinha, para não arranjar mais merda.

Outras notícias dão conta da prova de karts que se realizou este fim-de-semana na pista do Bombarral e que este Vosso interlocutor não conseguiu acabar, a braços com uma violenta seca na garganta que lhe começou a provocar uma não menos violenta falta de ar.

Contingências dum hobby levado a sério e que já ficaram para trás porque, nestas coisas, o que interessa é a diversão, apesar dos pontos perdidos e que tanta falta fazem à equipa para o campeonato.

Desistência à parte, uma nota muito negativa para a organização e para a manutenção dos próprios karts, tendo em conta que estamos a falar dum kartódromo reconhecido pelas suas infra-estruturas e pelo traçado espectacular, capaz de proporcionar excelentes momentos de condução.

Uma hora de atraso em relação à hora prevista para o início da prova, um “responsável” com ar de anormal que mais parecia estar a gozar com a populaça pilotante, dois míseros comissários de pista, quando outros circuitos, inclusive mais pequenos, têm quatro ou cinco elementos a controlar o comportamento dos pilotos e uns karts que mais pareciam traquitanas abandonadas, tal a quantidade de merda acumulada, cabos com sinais de ferrugem e desalinhamentos de direcções detectados.

No que me toca, o Kartódromo Internacional da Região Oeste, passou, sem dúvida, a ser um excelente circuito a evitar.

Realidade e ficção

Claro que com estas coisas não se brinca e a realidade é triste, preocupante e de uma angústia inimaginável, especialmente para as famílias dos desaparecidos.

Refiro-me ao Airbus da Air France que desapareceu dos radares, previsivelmente atingido por um raio que terá provocado uma falha eléctrica, sem deixar, até agora, qualquer tipo de rasto.

Fontes aeroportuárias francesas já disseram que não há nenhuma esperança para o voo que fazia a ligação entre o Rio de Janeiro e Paris, com 216 passageiros e 15 membros da tripulação, enquanto que as autoridades brasileiras procedem a buscas próximo da ilha de Fernando Noronha, ainda que adiantem que a aeronave terá desaparecido já perto da costa europeia ou junto à Ilha do Sal, em Cabo Verde.

Coisa estranha, terem passado já uma porrada de horas e as equipas de busca não terem detectado, sequer, um bocado da aeronave a flutuar no oceano.

É, talvez, uma comparação absurda ou de mau gosto, e, como disse no início do post, são situações sérias com as quais não gosto de brincar, mas faz lembrar o início da tão aclamada série Perdidos (Lost).

E, falando de séries aclamadas, quando apareceu um presidente negro na série televisiva 24, alguém imaginava ou pensou, seriamente, que, passado tão pouco tempo, os Estados Unidos da América teriam um afro-americano à frente dos destinos do país?