domingo, 18 de maio de 2008

O novo humorista português

O Sr. Sócrates já deve estar a pensar mudar de profissão e decidiu mandar umas piadinhas reles, perante uma plateia de socialistas carrancudos, a propósito duma pequena virose gripal que o atacou e que, diz ele, não tem nada a ver com o facto de não fumar à cinco dias, de acordo com o médico que o assistiu.

Faz mal à saúde e ao bolso, diz o humorista, como se ele se preocupasse com o que custa o que custa um maço de tabaco.

Seria bem melhor que usasse o seu paupérrimo sentido de humor para explicar à populaça porque é que cada vez temos menos euros nos bolsos e porque é que o nível de vida está cada vez mais caro, nomeadamente com os recentes aumentos de alguns bens essenciais e com a escalada a que se tem assistido nos preços dos combustíveis.

Pode, o senhor humorista, dizer que a gasolina não é um bem essencial mas é bom que se lembre que estes aumentos vão levar a aumentos nos transportes, públicos e de mercadorias, e que isso se reflecte, e de que maneira, no custo de vida, um dos mais baixos da UE, da populaça nacional.

O que me admira mais é que gente que votou neste senhor, e que agora oiço a queixar-se de tanta coisa, continua a dizer que volta a votar no PS nas próximas eleições.

Será que o sentido de humor desta gente é tão parco como o do Sr. Sócrates?

Sem comentários: