segunda-feira, 12 de maio de 2008

Cavaco vs juventude

Os jovens laranjas, na pessoa de Pedro Rodrigues, recusam as ideias dum histórico do partido, hoje Presidente da República, que diz que os jovens têm vindo a distanciar-se da política e dizem, exactamente, o contrário, que são os políticos que se têm afastado das camadas mais jovens da populaça.

Diz este “político” que o grande desafio consiste em que os políticos se aproximem dos jovens, falando a sua linguagem, interpretando os seus problemas e as questões que os preocupam.

Qualquer dia vamos começar a ver os políticos a exporem, no nosso ilustre parlamento, as propostas para uns projectos-lei bué da fixes, iá, porque as cenas que ‘tão a dar são bué fixes prá carola, iá.

Os políticos têm que entender e interpretar a problemática dos telemóveis nas salas de aula, as naifadas que, por vezes, enfiam no estômago do colega, as merdas que escrevem nas carteiras e nas paredes das salas e a falta de respeito com que, tantas e tantas vezes, tratam os professores.

É, igualmente, importante que os políticos mantenham as discotecas abertas até de manhã e que entendam que os “Morangos Sem Açúcar” passem em horário nobre, em substituição do telejornal.

Sem comentários: