segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Contumaz

Ora aqui está uma palavra cara que poderá vir a aplicar-se à mulher do sargento Luís Gomes, o tal que foi metido atrás das grades por, numa atitude louvável e corajosa, se ter negado a revelar o paradeiro da mulher e da filha adoptiva, além de ter proporcionado uma vida normal e feliz à pequena criatura, agora com 5 anos, ou coisa que o valha.

Confesso que desconhecia semelhante vocábulo mas, basicamente, contumaz significa uma pessoa que fica sem documentos válidos, sem direito a possuir conta bancária e que é considerada foragida, passando a fazer parte da lista de populaça procurada pela justiça, inclusive no estrangeiro.

No mínimo, esta situação é absurdamente ridícula, e acho inadmissível que se condene gente como o sargento Gomes e a mulher só porque, de coração, em boa fé e com papeis assinados pela mãe biológica, se dispuseram a aceitar, como filha, uma criança de três meses na certeza de lhe poderem proporcionar uma vida condigna.
Para não dizer nenhuma asneira daquelas mais susceptíveis, pénis que fecunde esta bosta de justiça cá do burgo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Um sujeito contumaz é um indivíduo que tem contumácia.
(Contumaz é adjetivo de dois gêneros.)
E o que é isso?
Contumácia é uma grande teimosia, um aferro a algo.
É sinônimo de pertinácia.
E pertinácia é a qualidade de pertinaz (adjetivo de dois gêneros: ele é pertinaz, ela é pertinaz),ou seja, de uma pessoa obstinada, teimosa, persistente, que não descansa enquanto não consegue o que quer.