terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Guantanamo

Portugal foi dos primeiros países da UE, senão o primeiro, a responder favoravelmente, em Dezembro passado, a uma série de contactos feitos pela anterior administração norte-americana, junto de países europeus, para saber da sua disponibilidade para receber prisioneiros da célebre prisão de Guantanamo.

Afinal, parece que o que andam por aí a dizer, já há algum tempo a esta parte, sobre as prisões cá do burgo não corresponde, minimamente, à verdade.

Esta deve ser a conclusão a que a populaça deve chegar quando ouvimos o estimado ministro Luís Amado dizer que este pacato burgo está de portas abertas para receber prisioneiros vindos de Guantanamo, quando esta prisão fechar as portas, o que contradiz as notícias, que normalmente vêm a público, dando conta de jaulas sobrelotadas.

Os leitores mais informados dirão que este Vosso interlocutor está a leste do paraíso e que não é suposto essa gentalha ir para uma prisão cá do burgo, mas sim para serem integrados na sociedade.

Fecunde-se, que é pior a emenda que o soneto, digo eu, porque a verdade é que já cá temos merda a mais, senhor ministro, e essa coisa de sermos uns porreiros, pá, tem limites!

Sem comentários: