quarta-feira, 20 de junho de 2007

Bastidores aeroportuários

Parece que o ministro Mário Lino muda de opinião como quem muda de camisa, e o que era na segunda-feira passada, como a disponibilidade de analisar outros projectos, incluindo o chamado “Portela mais um”, deixou de o ser logo no dia seguinte, já que o “Portela mais um” já foi estudado e provou não ser viável.

Com este cenário a continuar a ser posto de parte por parte do ministro, as duas alternativas recaem sobre a Ota, a tal que faz as delícias do executivo, e a hipótese de Alcochete, cuja localização desértica não agrada a quem governa este país de 900 por 300.

E é, precisamente, sobre a hipótese de Alcochete que António Lobo Xavier apresentou provas documentais que atestam que o estudo realizado foi, ainda que tal tenha sido desmentido pelo executivo socialista, previamente negociado com o governo, afastando a Associação Comercial do Porto que vinha a defender o tal esquema da “Portela mais um”.

Jogadas de bastidores, vulgo “lobbies”, onde, também, Belmiro de Azevedo já se fez ouvir, ao considerar, alto e bom som, que o projecto da Ota está condenado.

Sem comentários: