quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

A direita cá do burgo

Há qualquer coisa de errado com a direita cá do burgo e, estando a esquerda socialista no poder, não se entende o fraccionamento que se verifica nos seios do PSD e do CDS-PP.

Nas hostes laranjas andam todos às turras, e a liderança de Marques Mendes, que só recentemente chegou à brilhante conclusão de que não sabe o que é que anda lá a fazer e que é chegada a hora de decidir se vale, ou não, a pena fazer oposição ao executivo de Sócrates e ao PartidoSocialista, é contestada pelos apoiantes de Menezes e por Morais Sarmento.

No Partido Popular, as críticas à actuação política de Ribeiro e Castro já não são de agora, e tendem a piorar, além de provocarem mais divisões internas, com a deliberação de reprovação de conduta apresentada contra o líder da bancada parlamentar, Nuno Melo, por ter declarado que o partido sentia a falta de Paulo Portas.

Entretanto, a esquerda continua firme, com uma linha de oposição, quer do Partido Comunista quer do Bloco de Esquerda, bem delineada em torno das opiniões consensuais dos seus líderes políticos, e o Partido Socialista bem unido em torno do Eng. Sócrates.
Afinal de contas, a direita portuguesa quer ou não voltar a tomar as rédeas deste pequeno espaço de 900 por 300?

Sem comentários: