terça-feira, 20 de outubro de 2009

Saramago

O eurodeputado social-democrata Mário David exortou José Saramago a renunciar à cidadania portuguesa, uma vez que se sente envergonhado com as declarações do escritor sobre a Bíblia.

Há uns anos atrás, o escritor fez a ameaça de renunciar à cidadania portuguesa e, agora, o eurodeputado junta-se a outras vozes que pedem que, efectivamente, a concretize.

O Nobel da Literatura, e sabe Deus como é que foi possível alcançar este respeitado galardão, afirmou que "a Bíblia é um manual de maus costumes, um catálogo de crueldade e do pior da natureza humana".

Conheço muitos católicos, muitos anti-católicos, muitos hereges e muitos outros que não acreditam na fé ou na religião, mas, independentemente das suas crenças, nunca nenhum deles desceu a um nível tão reles, mal-educado e sem qualquer tipo de propósito como esta besta que, além de não merecer ser Português, ainda merece que lhe cortem a puta da língua e as duas mãos.

Independentemente do que cada um acredite ou não, espero que esta ignóbil personagem vá parar ao quinto dos infernos e que, na hora de deixar este mundo, seja enterrado bem longe da pátria mãe à qual já manifestou o desejo de renunciar.

1 comentário:

Piloto Automatico disse...

Credo...

(Estado laico, diz-te alguma coisa?)

Abraço
F