quinta-feira, 5 de março de 2009

Euro-crise

As notícias dão conta de que, a partir das próximas eleições europeias, que, cá no burgo, se realizam a 7 de Junho, os eurodeputados vão passar a auferir de um vencimento único.

Actualmente, os eurodeputados ganham, regra geral, de acordo com a tabela salarial em vigor para os deputados às assembleias nacionais, o que leva a grandes disparidades entre os deputados do Parlamento Europeu.

Com esta medida de uniformizar os salários dos eurodeputados, os representantes cá do burgo vão passar a ganhar mais do dobro do que ganham até agora, passando a meter ao bolso, já descontados os impostos, cerca de 6.000 euros, contra os actuais 2.520, sem contar com as ajudas de custo.

Numa altura em que os tais dos 27 falam tanto de medidas concertadas de combate à crise que afecta a Europa, não entendo nem concordo com esta decisão que só serve para provar que aquela gentalha está a gozar e está-se completamente a cagar para os problemas que afectam as populaças dos diversos países membros.

No dia 7 de Junho vou, também eu, cagar de alto para essa escumalha e nem sequer me vou dar ao trabalho de pôr os pés na assembleia de voto.

Além de demonstrar o meu protesto, ainda poupo meia dúzia de euros, que essa escória gasta em dois ou três cafés, na gasolina para a deslocação às urnas, porque, a mim, ninguém me paga ajudas de custo.

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Engraçado comparar este post com o anterior...Mesmo sem estas coisas terem graça nenhuma.

Aves Raras disse...

Uma opção mais determinada é votar em branco, coisa que cada vez me parece mais sensata. Assim, passa a figurar entre os que estão contra o actual estado de coisas, em vez de figurar entre os que acham que a Europa não é problema deles.