GRANDE PRÉMIO DA AUSTRÁLIA
29 de Março de 2009
2009 FORMULA 1 ING AUSTRALIAN GRAND PRIX
Circuito de Melbourne - 5 quilómetros e 303 metros
Recorde de Melhor Volta - M Schumacher, em 2004, com o tempo de 1:24.125
Recorde de Melhor Volta - M Schumacher, em 2004, com o tempo de 1:24.125
Resultados
1º - Jenson Button
2º - Rubens Barrichello
3º - Lewis Hamilton
4º - Timo Glock
5º - Fernando Alonso
6º - Nico Rosberg
7º - Sebastien Buemi
8º - Sebastien Bourdais
Volta Mais Rápida - Nico Rosberg, com o tempo de 1:27.706
Campeonato Pilotos
1º - Jenson Button - 10 pontos
2º - Rubens Barrichello - 8 pontos
3º - Lewis Hamilton - 6 pontos
Campeonato Construtores
1º - Brawn Mercedes- 18 pontos
2º - McLaren Mercedes - 6 pontos
3º - Toyota - 5 pontos
Já há muito tempo que não se via um início de temporada como aquele com que a populaça aficionada foi brindada neste Domingo durante o GP da Austrália.
Ver, na prova de abertura do mundial, dois pilotos como Button e Barrichello, arredados, nas últimas épocas, dos lugares cimeiros, conquistarem os dois primeiros lugares do pódio ao volante de dois monolugares estreantes não é, de todo, normal.
Ver o Red Bull de Sebastien Vettel a disputar o segundo lugar, taco a taco, com o BMW Sauber de Robert Kubica, num intenso confronto que acabou com a desistência, a três voltas do fim, dos dois pilotos, após uma infantilidade de Vettel, também não se pode considerar normal.
Ver, na prova de abertura do mundial, dois pilotos como Button e Barrichello, arredados, nas últimas épocas, dos lugares cimeiros, conquistarem os dois primeiros lugares do pódio ao volante de dois monolugares estreantes não é, de todo, normal.
Ver o Red Bull de Sebastien Vettel a disputar o segundo lugar, taco a taco, com o BMW Sauber de Robert Kubica, num intenso confronto que acabou com a desistência, a três voltas do fim, dos dois pilotos, após uma infantilidade de Vettel, também não se pode considerar normal.
Tal como também não é muito normal ver uma marca de motores, neste particular a Mercedes, monopolizar o pódio, com o terceiro lugar do campeão em título, Lewis Hamilton, ainda que conseguido após a penalização de 25 segundos atribuída ao inconsciente veterano Jarno Trulli, que teve a infeliz ideia de realizar uma ultrapassagem com o “safety car” em pista, após uma brilhante recuperação, uma vez que tinha saído, juntamente com Timo Glock, o seu companheiro de equipa da Toyota, da última fila da grelha de partida.
O circuito de Albert Park foi palco duma competição renhida, com protagonistas que a populaça não estava habituada a ver tão afoitos a lutar pelos lugares pontuáveis, e pode bem ser o prenúncio de uma época bem diferente daquelas a que temos assistido nos últimos anos, ainda que se mantenha a polémica sobre os tais difusores aerodinâmicos usados, para já, pela Brawn GP, pela Toyota e pela Williams.
Nota negativa para a Ferrari, cujos bólides não terminaram a corrida, com Felipe Massa a desistir devido a uma falha mecânica e Raikkonen a sofrer um despiste.
Nota positiva para a Brawn GP, para o estreante Sebastien Buemi, que conseguiu levar o seu Toro Rosso aos lugares pontuáveis, e para a atitude cavalheiresca de Vettel que, com o pedido de desculpas apresentado no final da prova, demonstrou que ainda há putos com boas maneiras no mundo da alta competição automóvel.
Próximo Grande Prémio a 05 de Abril na Malásia.
Mais informações aqui.
O circuito de Albert Park foi palco duma competição renhida, com protagonistas que a populaça não estava habituada a ver tão afoitos a lutar pelos lugares pontuáveis, e pode bem ser o prenúncio de uma época bem diferente daquelas a que temos assistido nos últimos anos, ainda que se mantenha a polémica sobre os tais difusores aerodinâmicos usados, para já, pela Brawn GP, pela Toyota e pela Williams.
Nota negativa para a Ferrari, cujos bólides não terminaram a corrida, com Felipe Massa a desistir devido a uma falha mecânica e Raikkonen a sofrer um despiste.
Nota positiva para a Brawn GP, para o estreante Sebastien Buemi, que conseguiu levar o seu Toro Rosso aos lugares pontuáveis, e para a atitude cavalheiresca de Vettel que, com o pedido de desculpas apresentado no final da prova, demonstrou que ainda há putos com boas maneiras no mundo da alta competição automóvel.
Próximo Grande Prémio a 05 de Abril na Malásia.
Mais informações aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário