quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Cretinices legislativas

A cadeia de televisão UKTV publicou o ranking das leis mais absurdas em Inglaterra e por esse mundo fora, e há algumas bem interessantes.

Fiquem, então, os prezados leitores sabendo que:

- Em Inglaterra, é proibido ocupar um lugar no parlamento caso envergue uma armadura.

- Em Inglaterra, é proibido morrer num lugar do parlamento, senão vai parar à cadeia.

- Se estiver grávida, alegre-se, cara leitora, porque em caso de emergência pode sempre interpelar um polícia e mijar-lhe o capacete.

- Na Escócia, as ocasiões de aflição não se põem aos transeuntes porque existe uma lei que obriga todos os escoceses a abrir a porta de casa a qualquer cidadão que precise, urgentemente, de ir ao WC.

- Se o prezado leitor quiser matar um escocês, há uma lei que lho permite, desde que o faça nos muros da antiga cidade de York e que use um arco e flechas.

- No estado norte-americano de Ohio, existe uma lei que proíbe embebedar peixes.

- Se o prezado leitor estiver de visita ao estado de Alabama, nos “states”, fique sabendo que existe uma lei que o proíbe de guiar com os olhos vendados.

- Se quem está a ler estas linhas for uma mulher solteira, fique sabendo que, caso seja uma aventureira e esteja de visita ao estado da Florida, está proibida de saltar de pára-quedas aos Domingos, sob pena de ir parar atrás das grades.

Ainda que existam leis cá do burgo que possamos considerar ridículas ou estúpidas, desconheço se, lá no meio do ranking, aparece alguma lei portuguesa.

No entanto, duvido, porque até nestas questões de estupidez para dar vontade de rir estamos uns furos abaixo da média europeia, ainda que não se possa dizer o mesmo em relação a leis estúpidas mas que são para serem levadas a sério e que dão mais vontade de chorar do que rir.

Sem comentários: