segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Todos contra um


A Coreia do Norte efectuou, contra todos os apelos da comunidade internacional, um teste nuclear que, segundo a agência de notícias oficial do país, “representa um acontecimento histórico que encoraja grandemente e satisfaz o Exército Popular Coreano e o povo, que apoia uma defesa poderosa e autónoma” e “vai contribuir para defender a paz e a estabilidade na península coreana e na região”.

O mundo, através dos mais diversos organismos internacionais, já veio condenar o sucedido e, de acordo com as últimas notícias, prepara-se para fazer frente a esta afronta através de sanções que poderão vir a ser impostas ao regime Norte-Coreano.

O facto é francamente preocupante, já que aquela gentalha já demonstrou que é extremamente alucinada e capaz das maiores loucuras. Por outro lado, a comunidade internacional tem obrigação de fazer tudo para impedir a proliferação de armas nucleares.
Vamos, com certeza, voltar a ter novidades sobre este braço de ferro mas, para já, estamos de volta aos tempos da Guerra Fria.

Sem comentários: