segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Coitadinhos

Em pouco mais que 5 dias, o país foi abalado com as notícias de duas perseguições policiais que acabaram com uns balázios enfiados nos frágeis corpos de alguns dos perseguidos, tendo, inclusive, um deles ido desta para melhor.

Coitadinhos dos prevaricadores. Num caso, não obedeceram ás ordens policiais porque não tinham seguro e tinham bebido uns copitos a mais; no outro, puseram-se em fuga porque estavam a roubar uma carripana mais ou menos obsoleta.

Os agentes que dispararam foram presentes a tribunal e saíram com medidas de coação, sendo que o agente que disparou os tiros que levaram à morte do rapazinho ainda é suspeito de homicídio. Suspeito de homicídio, imagine-se.
Afinal de contas, quem são os maus da fita? Os anormais que cometeram actos de vandalismo (sem estar em causa se mais ou menos relevantes) ou os agentes da autoridade que, de uma maneira mais ou menos eficiente, ainda vão zelando pela segurança e pelos interesses da populaça?

2 comentários:

Coluna Cisco disse...

Mais tiros para esses gajos todos. Ou à falta de balas, muita bastonada.

Tango disse...

Mas afinal que Democracia é esta??

Qualquer dia um "gajo" está sujeito a levar um tiro só porque estava a roubar uma carteira, ou a assaltar uma loja de centro comercial! Que mal é que tem um "bacano" pegar num "chanato" para passear umas "babes" ou transportar o "cavalo" que os amigos estão a precisar!

Estes "bofias" andam a ver muitos filmes do Clint Eastwood!!...

Por este andar um dia ainda vamos todos ter que trabalhar...

Julliet Tango