terça-feira, 3 de outubro de 2006

O terror Sportinguista

O estado febril e doentio que me tem assolado ultimamente, levou-me a ver, na íntegra, o jogo entre o Sporting e a União de Leiria.

Não sendo, como já assumi noutras ocasiões, consumidor destas coisas de futebol nem lagarto, tenho que admitir que o Sporting até jogou muito bem e mereceu a vitória. Aliás, acho que a equipa de Alvalade tem lá dois ou três jogadores que prometem.

Como não ligo, nem sabia que o grande Liedson estava sem marcar golos há uma porrada de jogos.
Mas lá marcou, finalmente. Deve ser moralizante marcar um golito através da marca de grande penalidade…


Como diria o saudoso Jorge Perestrelo (que, confesso, gostava de ouvir a comentar qualquer que fosse o jogo), “isso até a minha avó fazia, ó meu.

E ainda a propósito de Liedson... Desculpem lá os Sportinguistas, mas esse vosso jogador, com aquela barbicha mal aparada, tem ar de terrorista pertencente a uma destas organizações tão em voga.
Senão, reparem bem nas duas fotografias que publico.
Uma do “resolve tudo” e a outra do actor Sami Bouajila que, no filme “The Siege” (Estado de Sítio), encarna o papel dum terrorista activo que deixa Nova Iorque num verdadeiro caos.

Sem comentários: