quinta-feira, 4 de março de 2010

Comissão de ética

Francisco Pinto Balsemão e Manuela Moura Guedes foram prestar declarações e, eventualmente, alguns esclarecimentos aos deputados do nosso estimado parlamento, numa de clarificar as mentes mais duvidosas sobre os mexericos da TVI, da PT e do Freeport.

Balsemão foi muito claro ao dizer estar convicto da existência dum plano, por parte do governo do Sr. Sócrates, para enfraquecer os grupos privados de comunicação social e que acredita que o executivo socialista teve conhecimento prévio sobre a negociata PT / TVI.

Os deputados ouvintes mostravam, nas imagens televisivas, um ar sério e concentrado…

Moura Guedes acusou tudo e todos, afirmando que a decisão de suspender o seu espaço televisivo partiu de António Vitorino, que a directora da Judiciária de Setúbal tem culpas no cartório no que toca ao caso Freeport e que o Sr. Sócrates até chegou a ligar para Juan Carlos, Sua Alteza Real o Rei de Espanha.

Sendo verdade que Moura Guedes não tem problemas em trazer a publico a podridão que reina cá no burgo, nomeadamente no que refere à pressão que o executivo socialista exerce na sociedade, seria melhor que o fizesse apresentando provas concretas.

Os deputados ouvintes mostravam, nas imagens televisivas, um certo ar incrédulo, talvez gozão, com alguns sorrisos à mistura…

Talvez estivessem a imaginar, como eu, o Sr. Sócrates a ligar para o Rei Juan Carlos para pedir, no seu claríssimo portunhol, uma ajudinha para a resolução deste caso bicudo que, em última instancia, até pode prejudicar as relações entre ambos os burgos.

Sem comentários: