quinta-feira, 7 de maio de 2009

Novos desacatos no Bairro da Bela Vista

O rapazinho Toninho perpetrou um assaltinho e levou com um tirinho, coitadinho do Toninho…

Nem sequer é preciso um olhar muito atento às imagens transmitidas, em directo, pela RTPN para perceber que os amigos do Toninho devem ser todos cidadãos exemplares cá do burgo.

1 comentário:

Anónimo disse...

O tal "Toninho", morreu vítima dos tiros da polícia durante a sua fuga depois do assalto a uma caixa multibanco, podia ter parado quando foi interceptado pela policia e se o tivesse feito ainda estaria vivo. Porque não o fêz ? Porque é que a polícia apenas pode correr e agarrar à mão um criminoso que não acata as ordens de parar? Terão os agentes que ser atletas criteriosamente escolhidos para a missão de captura em corrida?

Nos crimes violentos, como foi o caso, desde que não haja a dúvida de que a ordem de "PARAR" foi compreendida, as autoridades devem ter toda a legítimidade para parar o fugitivo a todo o custo mesmo que o preço seja a sua vida. É desejável que isso não aconteça mas não podemos exigir que o agente seja infalível e o problema é que muitas pessoas estão habituadas aos filmes do tipo "Robot Cop", "Van Damme", "Far West": Aí o herói é sempre o último a sacar da arma mas é o mais rápido e certeiro, só que isso acontece nos filmes e na vida real muitas vezes quem vence é o "mau da fita".

Quando o criminoso decide a fuga e é atingido apenas será de lamentar a sua insensata decisão.

Zé da Burra o Alentejano