segunda-feira, 25 de maio de 2009

Fórmula Um 2009 - VI

GRANDE PRÉMIO DO MÓNACO

24 de Maio de 2009


FORMULA 1 GRAND PRIX DE MONACO 2009

Circuito de Monte Carlo - 3 quilómetros e 340 metros
Recorde de Melhor Volta - M Schumacher, em 2004, com o tempo de 1:14.439

Resultados

1º - Jenson Button
2º - Rubens Barrichello
3º - Kimi Räikkönen
4º - Felipe Massa
5º - Mark Webber
6º - Nico Rosberg
7º - Fernando Alonso
8º - Sebastien Bourdais

Volta mais rápida - Felipe Massa com o tempo de 1:15.154

Campeonato Pilotos

1º - Jenson Button - 51 pontos
2º - Rubens Barrichello - 35 pontos
3º - Sebastian Vettel - 23 pontos

Campeonato Construtores

1º - Brawn-Mercedes - 86 pontos
2º - RBR-Renault - 42,5 pontos
3º - Toyota - 26,5 pontos

Quando assumiu o controlo da antiga Honda, Ross Brawn estaria longe de imaginar – digo eu – que a sua nova equipa se tornasse especialista em dobradinhas.

No difícil, e muito técnico, circuito do Mónaco, Jenson Button amealhou a quinta vitória da época e Rubens Barrichello voltou a ser segundo, desta vez sem qualquer tipo de desculpa sobre as estratégias de corrida ou coisa que o valha.

Kimi Räikkönen conseguiu, finalmente, levar a Ferrari ao pódio pela primeira vez nesta temporada, tendo ficado à frente do seu companheiro de equipa Felipe Massa que protagonizou um aceso despique, na primeira fase da corrida, com Sebastian Vettel que, sozinho e infantilmente, não evitou o despiste, e consequente abandono, à décima quinta volta.

Hamilton voltou a não pontuar, pela segunda vez consecutiva, contribuindo para o facto da Mclaren estar atrás da Ferrari, que conseguiu inverter a difícil situação em que se encontrava na tabela classificativa.

Uma última nota para as prestações de Piquet Júnior que, depois de na época passada não ter convencido ninguém, continua a não demonstrar capacidades para estar numa equipa como a Renault e Robert Kubica, o jovem polaco que tão boa conta deu de si na época passada e que parece ter esquecido os bons momentos por que passou e tudo o que aprendeu.

Próximo Grande Prémio a 07 de Junho na Turquia.

Mais informações aqui.

Sem comentários: