GRANDE PRÉMIO DA CHINA
19 de Abril de 2009
2009 FORMULA 1 CHINESE GRAND PRIX
Circuito de Shanghai- 5 quilómetros e 451 metros
Recorde de Melhor Volta - M Schumacher, com o tempo de 1:32.238, em 2004
Recorde de Melhor Volta - M Schumacher, com o tempo de 1:32.238, em 2004
Resultados
1º - Sebastian Vettel
2º - Mark Webber
3º - Jenson Button
4º - Rubens Barrichello
5º - Heikki Kovalainen
6º - Lewis Hamilton
7º - Timo Glock
8º - Sebastien Buemi
Volta mais rápida - Rubens Barrichello, com o tempo de 1:52.592
Campeonato Pilotos
1º - Jenson Button - 21 pontos
2º - Rubens Barrichello - 15 pontos
3º - Sebastian Vettel - 10 pontos
Campeonato Construtores
1º - Brawn Mercedes - 36 pontos
2º - BRB Renault - 19,5 pontos
3º - Toyota - 18,5 pontos
Depois do campeonato de 2008, e ao fim de três jornadas neste campeonato de 2009, quem diria que a populaça iria ver Massa, Raïkkönen e Kubica sem pontuar?
Quem diria que iríamos ver a Ferrari a fazer companhia à Force-India, no fundo da tabela do campeonato de construtores, com zero pontos?
O GP da China, além de confirmar que os Brawn são sérios candidatos a continuar nos lugares cimeiros, trouxe às luzes da ribalta pilotos que a populaça não está habituada a ver no pódio, mexeu com as contas dos campeonatos e teve a particularidade de ser um GP dois mais dois mais dois, ou seja, dois Red Bull nas duas primeiras posições, dois Brawn-Mercedes nos terceiro e quarto lugares e dois McLaren-Mercedes nas quinta e sexta posições.
O jovem alemão Sebastian Vettel conseguiu a sua segunda vitória em grandes prémios e, acima de tudo, deu à Red Bull, equipa em actividade há cinco temporadas, a sua primeira vitória, consolidada, para mais, com o segundo lugar de Mark Webber que conseguiu, também ele, o melhor resultado da sua já longa carreira.
A corrida começou debaixo de chuva intensa, com os monolugares a cumprirem algumas voltas atrás do Safety Car, e assim continuou, o que provocou uma série de acidentes e piões que afectaram alguns dos pilotos ditos mais conceituados, como Alonso, que tinha saído do segundo lugar da grelha, ou Hamilton.
Vettel soube aproveitar, da melhor forma, as adversidades climatéricas e a excelente preparação do Red Bull para conseguir um importante triunfo que abre, ainda mais, o leque de potenciais candidatos ao título, apesar de ainda faltarem muitas corridas por disputar.
Por falar em muitas corridas por disputar, este é, basicamente, o espírito que reina na Ferrari, que voltou a não pontuar, no pior arranque de temporada desde o início dos anos 80.
Próximo Grande Prémio a 26 de Abril no Bahrain.
Mais informações aqui.
Quem diria que iríamos ver a Ferrari a fazer companhia à Force-India, no fundo da tabela do campeonato de construtores, com zero pontos?
O GP da China, além de confirmar que os Brawn são sérios candidatos a continuar nos lugares cimeiros, trouxe às luzes da ribalta pilotos que a populaça não está habituada a ver no pódio, mexeu com as contas dos campeonatos e teve a particularidade de ser um GP dois mais dois mais dois, ou seja, dois Red Bull nas duas primeiras posições, dois Brawn-Mercedes nos terceiro e quarto lugares e dois McLaren-Mercedes nas quinta e sexta posições.
O jovem alemão Sebastian Vettel conseguiu a sua segunda vitória em grandes prémios e, acima de tudo, deu à Red Bull, equipa em actividade há cinco temporadas, a sua primeira vitória, consolidada, para mais, com o segundo lugar de Mark Webber que conseguiu, também ele, o melhor resultado da sua já longa carreira.
A corrida começou debaixo de chuva intensa, com os monolugares a cumprirem algumas voltas atrás do Safety Car, e assim continuou, o que provocou uma série de acidentes e piões que afectaram alguns dos pilotos ditos mais conceituados, como Alonso, que tinha saído do segundo lugar da grelha, ou Hamilton.
Vettel soube aproveitar, da melhor forma, as adversidades climatéricas e a excelente preparação do Red Bull para conseguir um importante triunfo que abre, ainda mais, o leque de potenciais candidatos ao título, apesar de ainda faltarem muitas corridas por disputar.
Por falar em muitas corridas por disputar, este é, basicamente, o espírito que reina na Ferrari, que voltou a não pontuar, no pior arranque de temporada desde o início dos anos 80.
Próximo Grande Prémio a 26 de Abril no Bahrain.
Mais informações aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário