segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Poder de compra

Que, cá no burgo, o poder de compra tem vindo a cair, de tal modo que até a classe média está a sentir, na pele, os efeitos nefastos dessa queda, é um dado adquirido e ao qual ninguém pode fugir.

A este propósito, recebi um EMail que relata o ataque de Francisco Anacleto Louça, do Bloco de Esquerda, ao governo socialista sobre algumas das consequências da quebra do poder de compra e a respectiva resposta do Sr. Sócrates, o estimado primeiro-ministro que persiste em respostas ridículas enquanto persegue o seu firme propósito de levar este país a confins mais merdosos do que os existentes actualmente.

A ser verdade o que transcrevo abaixo, a resposta do Sr. Sócrates mostra bem o baixo nível, a prepotência e as verdadeiras intenções deste executivo.

O argumento de Louçã é que “temos a situação tão degradada, com os valores éticos, sociais e morais a serem postos, quotidianamente, em causa por este governo, que até universitárias estão a começar a prostituir-se."

A resposta de Sócrates foi que “em primeiro lugar, este Governo não recebe lições de ética, nem quaisquer outras, de ninguém;
Em segundo lugar e como é apanágio de V. Ex.ª, que já nos habituou à distorção sistemática da realidade, o que acontece é exactamente o oposto: a situação é tão boa que até as prostitutas já são universitárias.
"

Sem comentários: