quarta-feira, 5 de março de 2008

Em desacordo

Não tenho nada contra os imigrantes legais, gente que tenta, nesta merda de país onde vivemos, ter uma vida melhor do que a que tinha no país de origem, e acredito que muitos até já devem estar mais do que arrependidos por terem escolhido cá o burgo para tentar as melhorias a que tanto aspiravam.

No entanto, a populaça deve ter consciência de que muitos dos problemas que existem no nosso país têm origem, precisamente, em grupos sectoriais de imigrantes, por muito legais que sejam, que, por inadaptação ao país de acolhimento ou falta de condições ou qualquer outra razão, acabam por cometer algumas ilegalidades, à semelhança, não digo o contrário, de muitos nativos.

O problema da imigração, seja ela legal ou ilegal, só tende a piorar com declarações como as do líder do PSD que diz que quer habitações condignas para os imigrantes legais.

Digo que tende a piorar porque muitos deverão ser os portugueses que se revoltam ao ouvir Luís Filipe Menezes preocupado com os imigrantes em detrimento de inúmeras famílias cá do burgo que passam pelas mesmas, ou por piores, dificuldades do que os visados.

Se Portugal não tem verba nem condições para ajudar o comum cidadão nacional que luta por uma vida melhor, então como é que pretende ter a veleidade de ajudar o imigrante legal?

As autoridades devem, isso sim, fazer um rastreio, antes de aceitar o imigrante legal, no sentido de analisar, convenientemente, se o candidato a habitante no nosso país possui as devidas condições económicas para começar uma vida cá no burgo, em vez de vir viver em bairros degradados e sem condições.

Sem comentários: