sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sacrifícios?

Fala-se da possibilidade do Sr. Sócrates vir a pedir à populaça que abdique de, pelo menos, parte do subsídio de férias para ajudar o burgo a sair da crise.

Pela minha parte digo, desde já, que não!

Não votei no Partido Socialista e não me revejo em nada da merda que têm andado a fazer e que levou, independentemente da crise internacional, o país a este estado.

Não quero abdicar do mínimo bem-estar que, por enquanto, posso dar à minha família para que o Sr. Sócrates avance com os projectos megalómanos do TGV, do novo aeroporto ou da inútil nova ponte sobre o Tejo, numa de ficar bem visto perante a União Europeia.

Mais sacrifícios por um país que não se sacrifica para me dar mais meios de subsistência e bem-estar?

Não, obrigado!

domingo, 25 de abril de 2010

Abrilada

quinta-feira, 22 de abril de 2010

As viagens da senhora deputada

Imaginando que cada ida e volta a Paris ronda os 400 euros, em classe económica, a deputada Inês de Medeiros mete no bolso mais 1.600 euros por mês.

Tendo em conta que 1.600 euros por mês até seria um ordenado catita para este vosso interlocutor, é claro que estou, à semelhança, com certeza, de muitos outros cidadãos cá do burgo, extremamente indignado com a situação.

Pergunto-me, ainda, como é que alguém que vive em Paris pode zelar, minimamente, pelos interesses dos eleitores do círculo de Lisboa pelo qual foi eleita esta personagem…

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fórmula Um 2010 - VI

GRANDE PRÉMIO DA CHINA

18 de Abril de 2010

2009 FORMULA 1 CHINESE GRAND PRIX


Circuito de Shanghai- 5 quilómetros e 451 metros
Recorde de Melhor Volta - M Schumacher, com o tempo de 1:32.238, em 2004

Resultados

1º - Jenson Button
2º - Lewis Hamilton
3º - Nico Rosberg
4º - Fernando Alonso
5º - Robert Kubica
6º - Sebastian Vettel
7º - Vitaly Petrov
8º - Mark Webber
9º - Felipe Massa
10º - Michael Schumacher

Volta mais rápida - L Hamilton, com o tempo de 1:42.061

Campeonato Pilotos

1º - Jenson Button - 60 pontos
2º - Nico Rosberg - 50 pontos
3º - Fernando Alonso - 49 pontos

Campeonato Construtores

1º - McLaren Mercedes - 109 pontos
2º - Ferrari - 90 pontos
3º - RBR Renault - 73 pontos

Depois de se dar muito bem com a chuva, Jenso Button voltou a conquistar o primeiro lugar e a McLaren começa a distanciar-se graças a uma nova dobradinha.

Os treinos ficaram marcados pelo insólito acidente de Buemi que, de repente, ficou sem as duas rodas da frente quando seguia a mais de 290 kms/h.



Próximo Grande Prémio a 09 de Maio em Espanha.

Mais informações aqui.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vergonhoso

- Com o PEC, a célebre história que sempre deixou frustrados muitos condutores lusos – a sobreposição de impostos na hora de comprar carro – fica, finalmente, resolvida com a abolição do IVA sobre o total que inclui o imposto automóvel.

No entanto, os preços, exagerados em relação ao resto da Europa, mantêm-se inalterados uma vez que o governo, ao ficar sem um imposto, decidiu aumentar o outro, de modo a continuar a fecundar a populaça condutora.

- A gasolina continua a aumentar e o ministro não-sei-quantos tem a lata de, basicamente, dizer que não entende o porquê destes aumentos.

A resposta é simples, senhor ministro: a mama não pára e a gasolina é caríssima por causa do imposto que o estado nos obriga a pagar sobre os combustíveis.

- A Grécia está em graves apuros e o mesmo se passa em Portugal.

No entanto, o digníssimo Ministro das Finanças tem a lata de dizer que Portugal vai ajudar, dentro do quadro comunitário, os gregos nem que, para tal, tenhamos que aumentar a nossa dívida eterna.

Falta de autoridade

O governo do Sr. Sócrates apresentou o malfadado PEC em Bruxelas e foi muito aplaudido.

No entanto, os carolas de Bruxelas deixaram algumas reprimendas e alvitraram que o governo português deve ser mais severo no que toca a aumentos salariais e outras regalias cá do burgo.

Afinal, quem é que manda nesta merda de país?

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Benfica 2 - Sporting 0

Palavras para quê? Alguém tinha duvidas?

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Estupidez anacrónica

Os digníssimos governantes deste belo burgo decidiram que os presidiários podem começar a vir cá para fora ao fim de um quarto de pena cumprida.

Ou seja, gajos condenados por homicídio, violadores e afins podem, passado pouco tempo de terem sido encarcerados, voltar a misturar-se com a populaça que prejudicaram.

Saem de manhã, pela fresquinha, dão as suas voltas, vão arranjar um emprego ou uns biscates, vão estudar e, ao fim da tarde, voltam para a cela.

Além do contra censo implícito, há a questão da insegurança da populaça e a indignação ao sabermos que estes filhos da puta podem ir cá fora ganhar um ordenado enquanto nós, os otários, continuamos a proporcionar-lhes refeições, cama e roupa lavada à custa dos nossos impostos.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Valença ou potencial Valencia?

O fecho do SAP ou Centro de Saúde ou algo parecido em Valença levou a populaça local a manifestações diárias e, mais importante do que isso, a que as autoridades de Tuy, cidade espanhola vizinha, acolhessem, de braços abertos, a populaça que, deste lado da fronteira, pretende ir ao médico.

Os tugas preferem os serviços médicos do outro lado da fronteira, bem mais perto e, porventura, bem mais eficientes.

Fórmula Um 2010 - V

GRANDE PRÉMIO DA MALÁSIA

04 de Abril de 2009


2010 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX

Circuito de Kuala Lumpur - 5 quilómetros e 543 metros
Recorde de Melhor Volta - JP Montoya, em 2004, com o tempo de 1:34.223

Resultados

1º - Sebastian Vettel
2º - Mark Webber
3º - Nico Rosberg
4º - Robert Kubica
5º - Adrian Sutil
6º - Lewis Hamilton
7º - Felipe Massa
8º - Jenson Button
9º - Jaime Alguersuari
10º - Nico Hulkengerg

Volta mais rápida - Mark Webber com o tempo de 1:37.054

Campeonato Pilotos

1º - Felipe Massa - 39 pontos
2º - Fernando Alonso - 37 pontos
3º - Sebastian Vettel - 37 pontos

Campeonato Construtores

1º - Ferrari - 76 pontos
2º - McLaren Mercedes - 66 pontos
3º - RBR Renault - 61 pontos

Dizia eu, aqui há uns dias, que o desempenho dos Red Bull na Austrália era indicador de que a equipa tem uma palavra a dizer neste campeonato de 2010.

O GP da Malásia veio a confirmar isso mesmo, com a vitória de Vettel na corrida e a conquista da pole position por parte de Mark Webber.

Uma vez mais, as mudanças climatéricas repentinas baralharam as contas e atiraram com alguns dos favoritos para os últimos lugares da grelha de partida, casos de Button, Alonso, Massa e Hamilton.

Destes, alguns ainda conseguiram recuperar e terminar nos pontos, numa corrida animada e que proporcionou a primeira dobradinha da época para a Red Bull Racing.

Próximo Grande Prémio a 18 de Abril na China.

Mais informações aqui.