O Senhor Sócrates ainda não percebeu que a populaça se esta a cagar para este tipo de converseta?
Vejam lá se entendem que o que interessa é o presente e o futuro, senhor Sócrates, e parem de atirar com areia para os olhos da populaça.
… a tensão que se vive, a nível mundial, às custas das acções do Irão e dos seus governantes.
Como se não bastasse a novela nuclear, aqueles grunhos decidiram atirar mais lenha para a fogueira e manter prisioneiros quinze marinheiros ingleses, apesar dos apelos ocidentais, e, nomeadamente, do primeiro-ministro inglês, para a sua rápida libertação.
Tony Blair, aliás, já advertiu que, caso a diplomacia falhe, o processo entrará numa nova fase, seja lá o que isto queira dizer.
Uma coisa é certa… Com tanta provocação, intrigas e desentendimentos lá para os lados orientais, o burgo planetário não está livre de se ver a braços, mais uma vez, com a eminência de uma guerra nuclear e, neste particular, só espero que o nosso estimado ministro Luís Amado não se ponha a mandar bitaques sobre esta questão, sob pena de levarmos com alguma merda indesejável neste cantinho à beira mar plantado.
A ser provado, em tribunal, que a alegada raptora duma criança de, apenas, três dias é, realmente, a culpada, então defendo a pena máxima para a reles criatura, pelo sofrimento e pela angustia por que fez passar os pais da pequena cria.
Os papa-formigas são mamíferos da ordem Pilosa que vivem nas florestas e savanas da América Central e América do Sul.
Como o nome indica, estes animais têm como base da sua alimentação as formigas, que retiram dos formigueiros com a longa língua que chega a ter 40 cms de comprimento.
Usam, ainda, as garras fortes e curvas, que possuem nas patas dianteiras e que lhes dificultam o andar.
As fêmeas têm, normalmente, um único filhote por ano que é carregado nas costas da mãe até cerca de um ano de idade.
Mais informações aqui.
VATICANO
Nome oficial – Santa Sé Estado da Cidade do Vaticano
Localização geográfica – Europa
Capital – Vaticano
Outras cidades –
Área – 0,44 kms2
População – 783 habitantes (2004)
Língua oficial – Latim
Religião predominante – Cristianismo
Moeda – Euro
Hino nacional –
Outras informações –
O Vaticano foi dado pelo Tratado de Latrão, assinado por Benito Mussolini e o Papa Pio XI em 11 de Fevereiro de 1929.
O Papa é o chefe do Estado do Vaticano. É eleito por um colégio de cardeais denominado conclave e o cargo é vitalício. Tecnicamente é uma monarquia electiva não hereditária. O termo cidade do Vaticano é referente ao Estado, enquanto Santa Sé é referente ao governo da Igreja Católica efectuado pelo Papa e pela Cúria Romana.
Grande parte do Vaticano está envolvida pela cidade de Roma. É tipicamente confundido como sendo apenas a Praça de São Pedro e a área por detrás.
A economia do Vaticano é baseada na captação de donativos das comunidades eclesiais (igrejas) pertencentes à Igreja Católica, Apostólica e Romana no mundo inteiro. Essa arrecadação supre fundos para as despesas do Vaticano com a evangelização e os programas sociais que desenvolve, igualmente no mundo inteiro.
Mais detalhes sobre este país, aqui.
Luís Amado, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, farta-se de andar a passear numa de apregoar a posição portuguesa em relação a assuntos de países em estado de guerra, estado de sítio, com quezílias internas e guerrilhas que não interessam à maioria da populaça cá do burgo.
De repente, decide fechar a embaixada Portuguesa no Iraque por considerar que a situação de violência que se vive naquele país não proporciona as devidas condições de segurança aos funcionários da embaixada e porque os custos associados à manutenção da dita missão são muito elevados.
Uma decisão, no mínimo, ambígua, e contrária ao que o governo tem tentado mostrar à populaça, que vem reforçar a ideia do digo uma coisa e faço outra.
Pessoalmente, continuo-me nas tintas para o Iraque e, se a intenção daquela gente é de continuar a matarem-se uns aos outros, eles lá sabem, desde que não metam o bedelho na intimidade cá do burgo, da mesma maneira que nós também não nos devemos intrometer.
No entanto, não me parece bem fechar o único elo de ligação entre os cidadãos nacionais que param por aquelas bandas e este cantinho à beira mar plantado, e que pode zelar pelos interesses da populaça que ainda está no Iraque.
Possui uma cabeça alongada com filamentos que fazem lembrar a crina de um cavalo e tem características semelhantes às do camaleão, como mudar de cor e mexer os olhos independentemente um do outro.
Alimenta-se de pequenos moluscos, vermes, crustáceos e plâncton, que são sugados através do seu focinho tubular ao passarem por ele.
Existem cerca de 30 espécies diferentes de cavalos-marinhos.
Interessante é o facto de ser o macho a dar à luz, dois meses depois de fertilizar e guardar, numa bolsa na base da cauda, os ovos postos pela fêmea.
Mais informações aqui.
ANDORRA
Nome oficial – Principado de Andorra
Localização geográfica – Europa
Capital – Andorra la Vella
Outras cidades –
Área – 468 kms2
População – 69.000 habitantes (2004)
Língua oficial – Catalão
Religião predominante – Cristianismo
Moeda – Euro
Hino nacional – El Gran Carlemany
Outras informações –
Pequeno país europeu, localizado num enclave nos Pirinéus, foi, durante séculos, um território essencialmente agrícola e de pastoreio, onde a prática da caça era frequente. Segundo algumas lendas, Carlos Magno foi o fundador de Andorra, sendo que o primeiro soberano conhecido foi um nobre espanhol, o Conde de Urgel.
Andorra é um co-principado independente desde 1278 e uma democracia parlamentar desde 1993, sendo o poder legislativo exercido pelo Conselho Geral dos Vales, composto por 28 deputados eleitos para um mandato de quatro anos.
Os Chefes de Estado, ou co-príncipes, são o presidente da República Francesa e o bispo da comarca catalã de Urgel.
Até 1970, o direito de voto era exclusivo dos homens de Andorra, a partir da terceira geração. Actualmente, o voto é extensivo a todos os cidadãos de primeira geração, com idade igual ou superior a 28 anos, cujos pais sejam estrangeiros.
A imigração, controlada através de um sistema de quotas, restringe-se a cidadãos de França e de Espanha, que pretendam trabalhar no território.
O território do Principado de Andorra está estruturado em sete divisões administrativas locais, que são conhecidas como paróquias.
O principal recurso da economia de Andorra é o turismo, estimulado pela construção de estações de esqui. Além disso são também importantes a exportação de energia eléctrica e as actividades financeiras, sendo o pequeno país considerado como paraíso fiscal.
Mais detalhes sobre este país, aqui.
Tal como o resto dos cefalópodes, o polvo tem um corpo mole mas não tem esqueleto interno nem externo.
Como meios de defesa, o polvo possui a capacidade de largar tinta, camuflagem e autonomia dos seus tentáculos.
Todos os polvos são e, para auxiliar à caça, desenvolveram uma visão binocular e olhos com uma estrutura semelhante à do órgão de visão do ser humano, com percepção das cores.
Mais informações aqui.
SINGAPURA
Nome oficial – República da Singapura
Localização geográfica – Ásia
Capital – Cidade de Singapura
Outras cidades – Ang Mo Kio
Área – 692,7 kms2
População – 4.425.700 habitantes (2005)
Língua oficial – Malaio
Religião predominante –
Moeda – Dólar de Singapura
Hino nacional – Majulah Singapura
Outras informações –
A história desta pequena ilha remonta há época em que já era um importante empório comercial dominado, sucessivamente, por diversos reinos marítimos.
Em 1819, passou a ser um domínio britânico, após o desembarque na ilha de Thomas Stamford Raffles, da Companhia Britânica das Índias Orientais.
Em 1963, uniu-se à Federação da Malásia, da qual se separou dois anos depois para se transformar num estado independente, em Agosto de 1965.
Politicamente, trata-se duma república parlamentarista, com 83 membros eleitos por voto directo para um mandato de 5 anos.
A economia de Singapura assenta na exploração da agro-pecuária, bem como nos sectores de produção de produtos electrónicos e químicos.
Mais detalhes sobre este país, aqui.
Ribeiro e Castro vai estar ocupado durante a intervenção de Paulo Portas, agendada para as 20 horas, porque o filho faz anos.
Como pai, considero esta uma razão extremamente nobre, com certeza, mas tão banal e ridícula que só demonstra que o actual líder do CDS-PP se está nas tintas para o futuro do partido.
Seja onde for que estiver, de certeza que existe uma televisão, ou um rádio a pilhas, de modo a inteirar-se das palavras de Portas que, ainda para mais, já garantiu uma intervenção curta.
Mais valia estar calado... Ribeiro e Castro, obviamente.
Ora, de acordo com a notícia avançada hoje no Diário de Notícias, o executivo do Eng. Sócrates está a estudar mais um imposto e a populaça pode ter que vir a pagar pela quantidade de lixo que produz.
Tendo em conta esta moda do ambientalismo, coisa que não devia ser moda mas, sim, algo que pesa na consciência de cada um de nós, até se admite que seria um imposto bem aplicado a muita gentalha que se está a cagar para a limpeza cá do burgo e para o bem estar da populaça vizinha.
Há, no entanto, inúmeras condicionantes à correcta implementação de tal imposto e o típico portuga encarregar-se-á de dar a volta ao texto, como sempre fez em tantas outras situações.
Pela parte que me toca, não estou de acordo com mais esta maneira de extorquir dinheiro aos contribuintes e, se houver um referendo, vou votar não, fundamentando esta decisão crítica em duas razões de peso, à semelhança, estou certo, de tantos milhares de cidadãos cá do burgo.
Em primeiro lugar, porque tenho a consciência limpa, não gosto de ver os contentores do lixo a rebentarem pelas costuras e até espero que me apareça um caixote do lixo pela frente para deitar fora o maço de tabaco vazio.
Em segundo lugar, tenho, lá em casa, uma produtora de lixo pesado…
Os iluminados que andam a estudar a aplicação deste imposto devem ter em conta que cada vez que uma pequena criatura daquele calibre faz as suas necessidades fisiológicas, sejam elas de carácter líquido ou sólido, a porra das fraldas ficam com um peso que não lembra a ninguém e, em média, estamos a falar de 4 ou 5 fraldas por dia.
Pelo andar das coisas, qualquer dia ainda vai ser imposta a aplicação de chips nas sanitas da populaça, de modo a aplicar mais um imposto pela quantidade de merda que cada um produz.
A receita do governo é muito simples.
Agarre-se em 4.800 barrigudos, habituados a trabalho de secretária, e atire-se com eles para funções operacionais.
Brigadas fiscais e de trânsito? Para quê? Deixemos os cartéis de contrabando de droga, e afins, entrarem a seu bel-prazer neste pacato cantinho e o ministro Manuel Pinho andar à velocidade que bem lhe apeteça nas auto-estradas cá do burgo e os anormais a quem saiu a carta na Farinha Amparo porem em risco a vida de condutores normais e conscientes.
Judiciária, SIS e SEF? Não vale a pena tanta coisa, já que não há corrupção em Portugal, não há crianças a serem abusadas e maltratadas, não há casos de mortes suspeitas de homicídios, não passa pela cabeça de ninguém meter uma bombinha de mau cheiro em algum ponto estratégico nem há um número considerável de emigrantes ilegais a entrarem, diariamente, cá no burgo.
Corpos de Intervenção, Brigadas Territoriais, GNR e PSP? Tudo isso é demais para um cantinho tão pequeno como o nosso.
Meta-se toda esta maralha numa misturadora, misture-se convenientemente e proceda-se à criação dum Sistema Integrado de Segurança Interna, liderado por um secretário-geral, que se encarregará de distribuir a amálgama resultante pelos diversos pontos necessitados cá do burgo.